
Rayssa Leal e Gui Khury lideram show brasileiro na abertura do STP Pro Tour 2025
A primeira etapa do STP Pro Tour 2025, circuito internacional de skate, terminou neste domingo (23) em Porto Alegre com domínio brasileiro. Os atletas do país subiram ao pódio em todas as quatro finais disputadas, conquistando três medalhas de ouro e reafirmando a força do skate nacional na cena internacional.
No street feminino, a medalhista olímpica Rayssa Leal foi o grande destaque da competição. Após um desempenho instável nas classificatórias, a maranhense se recuperou e mostrou toda sua habilidade na final, vencendo com a nota 81.57. A espanhola Daniela Terol ficou com a prata (64.37) e a brasileira Maria Lúcia, representante local, levou o bronze com 51.24.
O Brasil também garantiu o topo do pódio no street masculino. Giovanni Vianna foi o campeão com 88.80, seguido de perto por Carlos Ribeiro, que somou 85.97 e completou a dobradinha brasileira na categoria.
No skate park masculino, quem brilhou foi o jovem Gui Khury. Com apenas 16 anos, o skatista mostrou maturidade e talento ao alcançar a impressionante nota de 91, superando os demais competidores e encerrando o dia com mais um título para o país.
A única prova que escapou das mãos brasileiras foi o skate park feminino. A espanhola Naia Laso foi a vencedora com 90.67, mas o Brasil voltou ao pódio com Yndi Asp, que ficou com a prata após pontuar 85.00.
Com desempenho de destaque nas quatro provas, o Brasil encerra a etapa de abertura do STP Pro Tour 2025 como potência consolidada no skate internacional. A próxima parada do circuito ainda será anunciada pela organização.