Rayssa Leal é campeã mundial de skate street

O esporte olímpico brasileiro teve um fim de semana de muitas vitórias e medalhas. Mas o grande destaque foi Rayssa Leal. A Fadinha deu show na pista de Sharjah, nos Emirados Árabes, e conquistou o título mundial de skate street. Também teve pódio no judô, no badminton, no tiro com arco e no hipismo.

Rayssa Leal, aos 15 anos, faz história a cada dia que passa. E neste domingo ela escreveu mais um capítulo importante em sua já incrível trajetória, ao conquistar o título mundial de skate street, em Sharjah, nos Emirados Árabes.

Mesmo com uma lesão no punho, que quase a impediu de competir, Rayssa teve um desempenho excelente na final. A pontuação de 255,58 garantiu o troféu para a brasileira, que já havia sido campeã da Liga Mundial no ano passado.

O Brasil ainda teve na final Gabi Mazetto, que acabou na sexta posição, e Pâmela Rosa, oitava colocada. Entre os homens, Kelvin Hoefler ficou em quarto.

 

Prata para Daniel Cargnin

O Brasil encerrou a etapa de Paris do Grand Prix de Judô com duas medalhas. Daniel Cargnin ficou com a prata na categoria até 73kg. Ele foi derrota pelo georgiano Lasha Shavdatuashvili na decisão.

Entre as mulheres, Ellen Froner ganhou o bronze na categoria até 70kg.

 

Marlon Zanotelli brilha na França 

O cavaleiro brasileiro Marlon Zanotelli conquistou neste domingo a medalha de ouro no GP5* de Bordeaux, na França, a 13ª e penúltima etapa da concorrida liga do oeste europeu para a Final da Copa do Mundo 2022/2023.

Montando seu cavalo VDL Edgar, Marlon completou o percurso no desempate em 35s37 para garantir o ouro. Atualmente ele é o sétimo colocado no ranking mundial.

Jumping de Bordeaux 2023. CSI5*W – LONGINES FEI JUMPING World Cup™. Remise des Prix
Marlon MODOLO ZANOTELLI (BRA). VDL EDGAR M
Photographie FEI / Eric KNOLL

Marcus D’Almeida é ouro em Las Vegas

Principal arqueiro do Brasil, Marcus D’Almeida venceu mais uma competição neste domingo: o The Vegas Shoot de arco recurvo, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele acumulou 892 pontos ao longo dos três dias de competição.

Bronze no badminton

A dupla formada por Sania Lima e Juliana Vieira subiu ao pódio no Challenge do Irã de badminton. Elas perderam a semifinal para Go Pei Kee e Teoh Mei Xing, da Malásia, e terminaram com a medalha de bronze.

Vitória no tênis 

O Brasil venceu a China na Copa Davis, por 4 a 0, e se classificou para o play-off do Grupo Mundial. A dupla formada por Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves superou Jie Cui/Zhang Ze, garantindo o ponto da vitória. No último jogo, Gustavo Heide venceu por abandono do adversário.  (Fonte:cob.org)