Michael Schumacher está ‘sem esperança’ após trágico acidente de esqui: amigo próximo

Já se passaram 10 anos desde que Michael Schumacher sofreu ferimentos graves em um acidente de esqui e as últimas atualizações sobre a estrela do automobilismo de F1 não são promissoras.

O amigo próximo Roger Benoit disse que Schumacher é um “caso sem esperança”, segundo o Daily Mail , que citou a entrevista de Benoit esta semana ao jornal suíço Blick.

Schumacher bateu a cabeça em uma pedra e sofreu graves danos cerebrais enquanto esquiava nos Alpes franceses em dezembro de 2013.

Schumacher, que usava capacete enquanto esquiava com seu filho Mick, foi colocado em coma induzido por 250 dias.

Schumacher voltou para casa depois disso, mas atualizações sobre sua condição são extremamente raras, já que pessoas próximas a ele priorizaram sua privacidade.

Benoit, em sua entrevista, quando questionado sobre uma atualização específica sobre a condição de Schumacher, deu esta declaração assustadora: “Esta frase diz tudo sobre como (Michael) está se saindo há mais de 3.500 dias. Um caso sem esperança.”

O lendário piloto de F1 Michael Schumacher, visto aqui em 2005, sofreu uma lesão cerebral em um acidente de esqui em 2013.
AFP via Getty Images
Michael Schumacher não é visto em público há uma década.
Imagens Bongarts/Getty

A esposa de Schumacher, Corinna, quebrou o silêncio e falou sobre o acidente pela primeira vez em oito anos para um documentário da Netflix.

“Michael está aqui”, disse Corinna em 2021. “Diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força, eu acho.

“Estamos juntos. Moramos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para melhorar Michael e garantir que ele esteja confortável. E simplesmente fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos.”

A esposa de Schumacher, Corinna, quebrou o silêncio sobre o acidente de esqui em 2021.
WireImage

Agora com 54 anos, Michael Schumacher não é visto em público há uma década.

Schumacher era uma lenda do automobilismo de F1, vencendo sete vezes o Campeonato Mundial de Pilotos , que está empatado com Lewis Hamilton com o maior número de títulos de todos os tempos.

As 91 vitórias de Schumacher em Grandes Prêmios na carreira ficam atrás das 103 vitórias de Hamilton. (Fonte: New York Post)