Jake Paul Supera Tyson e Declara: “Posso Lutar por um Cinturão em 24 Meses”
ARLINGTON, Texas (AP) — Jake Paul acredita que pode lutar por um cinturão de campeonato em dois anos.
Mike Tyson pode estar acabado no ringue após a primeira luta profissional sancionada do ex-campeão dos pesos pesados de 58 anos desde 2005.
Um evento promovido como uma luta de boxe se transformou em uma sessão de sparring glorificada, com a luta de oito rounds vencida por Paul em uma decisão unânime e desequilibrada na casa do Dallas Cowboys da NFL na noite de sexta-feira.
Paul continuará questionando quando lutará com um desafiante em seu auge, em vez de antigos campeões, lutadores de artes marciais mistas ou boxeadores experientes.
As respostas do YouTuber que virou boxeador de 27 anos têm sido consistentes, e agora ele tem um cronograma.
“Acho que isso pode acontecer nos próximos 24 meses”, disse Paul. “Eu realmente, realmente acredito nas minhas habilidades, na minha capacidade e no meu poder. E a divisão cruiserweight está aparentemente aberta para ser enfrentada nesse cronograma.”
Tyson, cuja última luta antes de se aposentar foi uma derrota para Kevin McBride há 19 anos, disse que estava confiante em enfrentar Paul por causa de uma exibição divertida contra Roy Jones Jr. sem fãs durante a pandemia em 2020.
Uma luta mais curta (em vez de 10 ou 12 rounds), com rounds mais curtos (dois minutos em vez de três) e luvas mais pesadas, não seria nada divertida.
O membro do Hall da Fama do Boxe Internacional veio para cima de Paul com força nos primeiros segundos, e brevemente novamente para começar o segundo round. Caso contrário, ele deixou Paul ir até ele, e Paul disse que achava que Tyson estava cansado demais para ser uma ameaça além do terceiro round.
Ainda assim, Tyson não disse imediatamente depois que essa foi sua última luta, já que a derrota oficialmente registrada fez seu recorde cair para 50-7, com 44 nocautes.
“Depende da situação”, disse Tyson antes de sugerir uma luta com o irmão mais velho de Paul, Logan Paul, que estava perto dele no ringue.
“Eu vou te matar, Mike”, Logan Paul retrucou, usando um palavrão para dar ênfase.
Mas Tyson disse que entrou no ringue “uma última vez” em uma postagem nas redes sociais no sábado, fornecendo detalhes sobre o problema de saúde que ele enfrentou e que forçou o adiamento da data original da luta neste verão.
“Quase morri em junho”, escreveu Tyson no X. “Fiz 8 transfusões de sangue. Perdi metade do meu sangue e 25 libras no hospital e tive que lutar para ficar saudável para lutar, então venci.”
Não há dúvidas de que o jovem Paul estará de volta ao ringue. O ex-influenciador de mídia social começou a lutar boxe há cerca de 4 anos e meio e sempre disse que quer ser um lutador campeão.
“Ele é um lutador muito bom”, disse Tyson, o campeão indiscutível dos pesos pesados de 1987 a 1990, depois que Paul venceu por 80 a 72 na pontuação de um juiz e 79 a 73 nas outras duas.
Paul ainda tem muito a provar, no entanto. Ele está 11-1 com sete nocautes, a única derrota para Tommy Fury, o irmão menos talentoso do ex-campeão peso-pesado Tyson Fury.
O ex-astro do Disney Channel provou que consegue criar entusiasmo para praticamente qualquer luta.
O primeiro evento esportivo ao vivo na plataforma de streaming Netflix atraiu dezenas de milhões de espectadores, com Paul sugerindo que foram 120 milhões, enquanto dizia que a empresa que ele cofundou, Most Valuable Promotions, forneceria os números na terça-feira.
Segundo relatos, o pagamento de Paul foi de US$ 40 milhões, comparado com US$ 20 milhões de Tyson. Paul mencionou seu número durante um evento promocional no verão.
Os organizadores estimaram a multidão do AT&T Stadium em 72.000, e parecia ser um número legítimo. A Netflix disse que 60 milhões de lares assistiram ao evento principal.
“Pode nunca haver outro momento como este no boxe, mas acredito que podemos encontrar algo”, disse Paul. “E acho que há alguns nomes por aí que fazem sentido, que os eventos serão tão grandes quanto.”
Nos dias que antecederam sua luta com Tyson, Paul mencionou o campeão dos super-médios Canelo Alvarez, considerado um dos melhores boxeadores do mundo.
Um oponente dessa magnitude provavelmente está a pelo menos algumas lutas de distância de Paul, e pode não demorar muito para que a idade se torne um problema para Alvarez, de 34 anos.
O grupo de Paul nunca questionará sua capacidade de dar um show.
“O boxe é fluxos e refluxos, altos e baixos, grandes eventos, pequenos eventos, eventos de médio porte”, disse Nakisa Bidarian, promotora de Paul. “Nossa filosofia não é sobre qual é a decisão que acontece no ringue. É sobre a atitude que você tem e o produto que você cria e como você entretém os fãs. E não há atleta mais divertido do que Jake Paul.”