Estou correndo quase 40.075 quilômetros ao redor do mundo para caridade

Ao redor do mundo – em 25.000 milhas!

Um atleta radical está se preparando para correr 40.075 quilômetros ao redor do mundo – ou 24.800 milhas, a circunferência da Terra – para arrecadar dinheiro para o Fundo das Nações Unidas para a Infância .

Tomasz Drybala, 44, planeja passar mais de três anos completando seu objetivo.

O polonês, que vive em Londres há 21 anos, vai correr de Londres a Atenas, do Cairo à Cidade do Kuwait, da Indonésia pelo Sudeste Asiático até Hong Kong, depois do Oeste até a Costa Leste dos EUA, começando em Los Angeles e terminando em Nova York.

“Teremos muitos equipamentos atrás de nós e entre as etapas (Europa-Arábia, Arábia-Ásia, Ásia-EUA) teremos até quatro semanas de intervalo”, disse ele ao Daily Mail . “Não é uma corrida contínua. É impossível fazer assim. Precisamos de tempo para reorganizar nosso esforço e transportar todos os equipamentos para um novo local.”

Ele planeja viajar para cada nova linha de partida por via aérea e planejou viagens regulares de volta a Londres para ver seus dois filhos.

“Meu corpo precisa de tempo para se recuperar, e eu tenho dois filhos em Londres, e eles precisam do pai. Planejamos pausas de fim de semana a cada três semanas e pausas durante todos os semestres para eu ver meus meninos.”

Ele pretende arrecadar dinheiro para o Apelo de Crise da Ucrânia do UNICEF.

“Sou pai de dois filhos e não consigo imaginar não poder vê-los. Quero que os pais ucranianos saibam que estamos cuidando de seus filhos e filhas enquanto eles lutam pela terra para suas casas”, disse ele à News & Star .

“Ser capaz de fornecer apoio e angariar fundos para serviços de cuidados intensivos é algo que me apaixona por duas razões; em primeiro lugar, meu compromisso de construir comunidades informadas sobre traumas, apoiando a proteção e a educação infantil e, em segundo lugar, porque parte da minha família mora em Lviv, na Ucrânia, e é diretamente afetada pelos eventos que estamos assistindo na televisão.”

Drybala ficará em uma série de hotéis antes de ser acompanhado por sua equipe de apoio em uma caravana no final de outubro para descansar na estrada e economizar dinheiro.

O orador principal e treinador de meditação financiará sua jornada por meio de economias e patrocínios enquanto documenta sua jornada no  Instagram . Ele planeja trabalhar com comunidades e empresas locais ao longo do caminho, informando-os sobre traumas de infância que sofreu.

“Não pretendo bater nenhum recorde mundial. Estou correndo com uma mensagem e construindo comunidades informadas sobre traumas ao longo da minha rota de corrida. A jornada é recompensadora por si só”, disse Drybala ao Daily Mail.

Ele vem treinando para sua corrida, completando cerca de 40 quilômetros por dia em todo o Reino Unido.

“Eu faço essas corridas sozinho. Eu só corro com uma mochila. E estou correndo de hotel em hotel”, explicou. “Um dos dias eu corri 56 quilômetros [34 milhas]. Eu estava correndo 40 quilômetros [cerca de 25 milhas] em subida e os últimos 16 quilômetros [cerca de 10 milhas] foram em declive. Fiquei sem água duas vezes. Foi bem difícil.”

“Estou lentamente aumentando a distância a cada semana. Atualmente, corro cerca de 50 quilômetros por dia. Vou correr 300 quilômetros [186 milhas] por semana, cerca de 1.350 quilômetros [838 milhas] por mês. Estou correndo segunda, terça, quinta e sexta.”

Drybala começou a correr de longa distância em 2018 como forma de melhorar sua saúde mental depois de se divorciar e perder seu negócio.

“Eu só precisava fazer algo comigo mesmo e decidi começar a treinar para grandes desafios”, disse ele.

Ele completou seu primeiro desafio em 2019, quando caminhou 5 milhões de passos em 100 dias. Ele aumentou gradualmente seus passos e até o final do desafio estava se exercitando por 12 a 14 horas por dia.

Depois disso, ele tentou correr 11.000 quilômetros [6.835 milhas] de Hanói, no Vietnã, a Bali, na Indonésia, mas foi forçado a mudar seus planos quando o mundo parou devido à pandemia de COVID-19.

Drybala pretende partir para seu mais novo desafio em agosto e espera terminar sua incrível maratona mundial até o final de 2025. (Fonte: NY Post)