Daniel Oss, estrela do Tour De France, sofre fratura no pescoço após colisão com fã
O ciclista italiano Daniel Oss foi forçado a se retirar do Tour de France depois de sofrer uma fratura no pescoço em uma colisão em alta velocidade com um fã nesta semana.
Oss, 35, colidiu com um fã no estágio 5 da corrida, que parecia se inclinar para o caminho de paralelepípedos enquanto filmava os ciclistas em seu telefone.
Imagens do acidente no Twitter mostram Oss colidindo com a fila do espectador ao lado da pista de corrida e voando para fora de sua bicicleta. Vários torcedores pareciam voar para o chão no terceiro dos 11 trechos de paralelepípedos na rota de Lille a Arenberg.
Oss conseguiu se recuperar o suficiente para cruzar a linha de chegada no final da etapa, mas exames médicos revelaram que ele quebrou o pescoço no acidente.
“Exames adicionais revelaram uma fratura de uma vértebra cervical exigindo imobilização por algumas semanas”, twittou sua equipe da TotalEnergies. “Daniel Oss é, portanto, forçado a deixar o Tour de France… 😢 Toda a equipe deseja uma boa recuperação Daniel ❤️.”
Oss foi um dos três pilotos que não participaram da etapa 6 de quinta-feira, em Binche, na Bélgica. Michael Gogl (Alpecin-Deceuninck) também saiu da corrida como resultado da queda de Oss. O austríaco quebrou a clavícula e o osso da pelve/ilíaca, disseram oficiais da equipe, acrescentando que ele será submetido a uma cirurgia no hospital de Herentals, na Bélgica.
Daniel Oss suffered this horrible crash yesterday and still managed to finish the stage. But his team has since said he is out of #TdF2022 after “additional examinations revealed a fracture of a cervical vertebra requiring immobilisation for a few weeks”. pic.twitter.com/Xv9SpCWj52
— Sophie Smith (@SophieSmith86) July 7, 2022