Brasil estreia na She Believes Cup contra o Japão
A seleção brasileira feminina de futebol encara o Japão nesta quinta-feira (16 de fevereiro) às 18:00 (horário de Brasília), pela estreia da She Believes Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. Ambas as equipes participam pela terceira vez do torneio. O melhor resultado do Brasil foi o vice-campeonato em 2021. Já as japonesas ficaram com o bronze em 2019, única edição em que as duas equipes se enfrentaram, com vitória das asiáticas por 3 a 1.
Brasil e Japão encaram a competição como preparação para a Copa do Mundo Feminina da FIFA, que acontece entre julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia. É o primeiro compromisso das brasileiras em 2023, que contam com o retorno da estrela Marta e da zagueira Rafaelle, vindas de lesão.
O Olympics.com preparou uma prévia sobre a estreia do Brasil na She Believes Cup de 2023.
Numeração definida para a primeira data FIFA de 2023! ✅
A estreia da #SeleçãoFeminina na SheBelieves Cup será na próxima quinta-feira (16), às 18h, contra o Japão. Contamos com a sua torcida! 💚💛 pic.twitter.com/CPi58KFN8N
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) February 13, 2023
Brasil vem de um excelente ano 2022
A seleção feminina vem de uma grande temporada de 2022, cujo momento máximo foi o oitavo título da Copa América e a classificação para Paris 2024. O time fez ao todo 19 jogos e teve uma sequência de 10 vitórias sem tomar gols. Debinha fez 10 e foi a artilheira da equipe no ano passado, que ao todo balançou as redes em 45 ocasiões e sofreu 14.
“Todos estão vendo que a Seleção está bem, mudou muito dos anos anteriores pra cá, então que a gente possa dar continuidade nesse trabalho e fazer uma boa campanha aqui no Torneio She Believes e chegar bem para a Copa do Mundo”, comentou Debinha para o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Tudo isso em um ano que não contou com Marta. O último jogo da atacante pela equipe foi em 22 de fevereiro, no empate sem gols contra a Finlândia, pelo quadrangular da França. Semanas depois, em março, foi identificado rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) em seu joelho esquerdo, o que a fez ficar de fora dos gramados – e da seleção – por quase um ano.
Recuperada, a atacante está de volta incluída na lista de Pia Sundhage divulgada no fim de janeiro. Além dela, o time conta com o retorno da zagueira Rafaelle – campeã da América em julho passado – a atacante Nycole Raysla, a lateral Yasmim e a meia Júlia Bianchi.
Brasil x Japão na She Believes Cup 2023: onde assistir
A partida de abertura do torneio entre Brasil e Japão terá a transmissão ao vivo para o país pelos canais Sportv nesta quinta-feira (16 de fevereiro), às 18:00 (horário de Brasília).
(Fonte: olympics)