Vila Cultural Cora Coralina sedia oficinas de audiovisual para o público LGBTQIA+
Goiânia, GO – A Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, está sediando oficinas de audiovisual voltadas para o público LGBTQIA+. As oficinas são gratuitas e abertas a pessoas de todas as idades e gêneros.
As oficinas são ministradas pelo cineasta e produtor Deivid Mendonça, idealizador do projeto Tropix Projeta. O projeto visa proporcionar uma ponte entre pessoas trans e de outras letras da sigla com o audiovisual.
“Estamos à voltas com a engrenagem de uma produção volumosa no estado e no país, aquecidas por um novo fôlego de políticas públicas. Nesse contexto, acreditamos que é fundamental que as pessoas LGBTQIA+ tenham acesso a formação e oportunidades para se inserirem nesse mercado”, afirma Mendonça.
As oficinas estão divididas em três módulos:
- Módulo 1: Introdução ao audiovisual
- Módulo 2: Direção
- Módulo 3: Roteiro
No módulo 1, os participantes aprenderão sobre os fundamentos do audiovisual, como a história do cinema, a linguagem cinematográfica e os diferentes gêneros de filmes.
No módulo 2, os participantes aprenderão sobre as técnicas de direção, como a composição de cena, a direção de atores e o trabalho com a câmera.
No módulo 3, os participantes aprenderão sobre as técnicas de roteiro, como a construção de personagens, a criação de conflitos e a estrutura narrativa.
As oficinas estão sendo realizadas de forma presencial, na Vila Cultural Cora Coralina, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.
Para se inscrever, basta acessar o site da Vila Cultural Cora Coralina e preencher o formulário de inscrição. As vagas são limitadas.
A iniciativa é uma parceria entre a Vila Cultural Cora Coralina, o Tropix Projeta e a Secretaria de Estado de Cultura de Goiás.