Sesc Goiás apresenta o Luau da Liberdade com show de Mestrinho

O cantor e acordeonista nordestino sobe ao palco ao lado de Pádua no dia 11 de julho, às 20h30 na praça Santa Cruz, no Setor Jaó, em Goiânia (GO)

O Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás) apresenta mais uma edição do Luau da Liberdade na praça Santa Cruz no Setor Jaó, em Goiânia (GO), no dia 11 de julho, às 20h30. Na ocasião, o cantor nordestino e acordeonista Mestrinho sobe ao palco ao lado do cantor goiano Pádua. O evento tem entrada gratuita e aberta ao público.

Este é o terceiro show da temporada do Luau e representa um momento de crescimento para o evento, pois conta com a estreia de um artista de outro estado
reconhecido no Brasil e internacionalmente. Mestrinho é uma das figuras mais importantes da música brasileira contemporânea, com um repertório que passeia com liberdade entre o forró, o samba, o jazz e a música popular brasileira. Em 2024, tornou-se o primeiro sanfoneiro a realizar um show solo no Rock in Rio, além de vencer o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa ao lado de Mariana Aydar.

Mestrinho é natural de Itabaiana (SE), batizado como Edivaldo Júnior Alves de Oliveira, é cantor, compositor e sanfoneiro. Filho do renomado sanfoneiro Erivaldo de Carira, cresceu imerso na música nordestina e desenvolveu um estilo único, que dialoga com diversos gêneros sem perder a raiz. Além do Grammy Latino, o artista já participou de importantes festivais e projetos musicais, como o tributo a Dominguinhos ao lado de João Gomes e Jota.Pe é considerado um dos grandes nomes da nova geração da música brasileira.

Idealizado em 2018 como uma proposta intimista e acessível para reunir artistas e público em torno da música popular brasileira, o Luau tem tomado grandes proporções. A última edição, realizada em 2024, reuniu cerca de mil pessoas por noite, comprovando a força do evento no calendário cultural da capital.
Nesta nova temporada, o cantor e compositor Pádua, anfitrião do Luau desde sua primeira edição, recebe nas próximas edições as artistas Luciana Clímaco no dia 8 de agosto e Maíra no dia 5 de setembro.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, “o evento proporciona um verdadeiro encontro entre artistas e o Sesc tem orgulho de promover esse momento de valorização para a música com nomes goianos de alto patamar e artistas convidados de outros estados, algo que o nosso presidente da CNC, Roberto Tadros, incentiva em todos os Sesc’s do Brasil”, pontua.

De acordo com o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, é uma grande honra receber o cantor Mestrinho no Luau da Liberdade. “Essa é mais uma iniciativa onde levamos arte para os espaços abertos, por exemplo transformando uma praça em um ponto de cultura, e fomentando a cena artística do nosso Estado com a participação de mais um artista de renome totalmente gratuita para o público goianiense”, ressalta.

Para Pádua, o projeto é mais do que uma sequência de shows — é um encontro de gerações e sonoridades. “O Luau tem como iniciativa reunir pessoas para compartilhar música, memória e afeto. Desde 2018, é isso que buscamos: manter viva essa ação e criar uma conexão entre o palco e o público. É emocionante ver como o projeto cresce a cada dia com o envolvimento da comunidade”, afirma o artista.

Serviço
Sesc apresenta Mestrinho no Luau da Liberdade 2025
Local: Praça Santa Cruz, Setor Jaó, Goiânia (GO)
Horário: 20h30
Entrada gratuita

Programação
11 de julho – Improviso combinado com Mestrinho
8 de agosto – Luciana Clímaco
5 de setembro – Maíra