Pharrell é nomeado diretor criativo da moda masculina da Louis Vuitton
Na terça-feira, a Louis Vuitton anunciou que Pharrell Williams será o próximo diretor criativo da linha de moda masculina da marca, seguindo os passos do falecido Virgil Abloh.
“A Louis Vuitton tem o prazer de dar as boas-vindas a Pharrell Williams como seu novo Diretor Criativo Masculino. A sua primeira coleção para a Louis Vuitton será revelada em junho próximo durante a Men’s Fashion Week em Paris”, escreveu a marca no Instagram e em comunicado de imprensa, confirmando a notícia.
Continuou a declaração, “Pharrell Williams é um visionário cujos universos criativos se expandem da música para a arte e para a moda – estabelecendo-se como um ícone cultural global nos últimos vinte anos. A maneira como ele rompe fronteiras nos vários mundos que explora, alinha-se ao status da Louis Vuitton como uma Maison Cultural, reforçando seus valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo.”
Abloh, que era amado pela indústria da moda, assim como por seus amigos na indústria da música, incluindo Kanye West, Drake , Rihanna, Frank Ocean e mais, morreu em novembro de 2021 após uma batalha particular contra o angiossarcoma cardíaco, um câncer raro e agressivo. Ele tinha 41 anos.
As estrelas ficaram arrasadas com a notícia , com Gigi e Bella Hadid, Kendall Jenner, Hailey Bieber, Naomi Campbell, Serena Williams, Kim Kardashian e mais participando do funeral de Abloh em Chicago e vários desfiles de moda da Vuitton apresentando seus últimos designs em Miami e Paris.
Quanto a Williams, o produtor musical de 49 anos não é estranho à indústria da moda.
Ele lançou sua própria linha de streetwear, Billionaire Boys Club, em 2003 e colaborou com uma série de marcas, incluindo Adidas, Chanel e Tiffany & Co.
Apropriadamente, ele se juntou à Louis Vuitton no início, colaborando com o então designer Marc Jacobs em duas linhas de acessórios. (Fonte: Page Six)