O Fundo de Arte e Cultura (FAC 2023) do Governo de Goiás possui agora um sistema para acompanhamento de projetos aprovados e que já receberam, ou vão receber o pagamento. A consulta deve ser feita pelo endereço eletrônico.
O Sep (Sistema de Execução de Projetos) permite o gerenciamento da execução do projeto, conforme exige o edital.
No sistema é possível enviar o extrato bancário de recebimento, consultar alterações do projeto, acrescentar planilhas, aprovação de logotipos, entre outras funcionalidades.
Recentemente foi iniciado o pagamento dos projetos aprovados pelo FAC 2023. A previsão é que todos os proponentes dos 284 projetos habilitados deste ano sejam pagos em até duas semanas.
Serão contemplados 16 editais, que somam o valor de R$ 14,2 milhões.
“Fizemos um planejamento e uma força-tarefa para garantir que todos sejam pagos dentro do prazo“, explica a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.
Dentre as modalidades que serão beneficiadas estão: ações formativas
- Artes visuais
- Artesanato
- Audiovisual
- Circo
- Cultura digital de jogos
- Dança
- Festivais e eventos
- Hip hop
- Literatura
- Museus
- Arquivos
- Bibliotecas
- Música
- Patrimônio material
- Imaterial
- Pontos de cultura
- Teatro
- Meu primeiro edital
FAC 2023
O Fundo de Arte e Cultura de Goiás é um dos principais mecanismos de incentivo à produção cultural no Estado. Permite um grande avanço na política cultural goiana, tornando-a mais democrática e plural.
O benefício abrange os mais diversos segmentos artísticos, como os da música, da literatura, do teatro, da dança, do cinema, da cultura popular, do patrimônio, de museus e de outros.