A esposa de John Lydon, Nora Forster, morre após uma dolorosa batalha contra o Alzheimer
A esposa de John Lydon , Nora Forster, morreu aos 80 anos após uma batalha contra o mal de Alzheimer.
O músico, também conhecido como Johnny Rotten , 67, era o cuidador de Nora em tempo integral.
A página oficial do Twitter de John anunciou a notícia esta tarde, escrevendo: “Descanse em paz, Nora Forster. É com o coração pesado que compartilhamos a triste notícia de que Nora Forster – esposa de John Lydon por quase 5 décadas – faleceu.
“Nora vivia com Alzheimer há vários anos. Nesse período, John se tornou seu cuidador em tempo integral.”
“Por favor, respeite a dor de John e dê-lhe espaço. Descanse em paz, Nora. O coração sentiu condolências a John de Rambo e todos no PiL Official.”
A página também compartilhou uma foto doce da estrela do Sex Pistols e Nora, abraçados.
Em janeiro, John falou sobre cuidar de sua esposa, ao dedicar a ela sua entrada para representar a Irlanda no Eurovision.
Tocando em sua música inédita intitulada Hawaii, ele disse ao Good Morning Britain: “Este é o começo de uma nova jornada. Curiosamente, por pior que seja o Alzheimer, há grandes momentos de ternura entre nós.
“Eu tento capturar isso na música. Nem tudo está esperando pelo Grim Reaper. Eu posso ver a personalidade em seus olhos que me permite saber.
“Suas habilidades de comunicação a estão decepcionando. Sou abençoado por poder estar lá e entender isso e passar algo útil para outras pessoas.”
Ele acrescentou: “Eu me importo agora com todas as suas vítimas. Particularmente cônjuges que têm que suportar isso. O que você tem que fazer é lutar.”
Na música, John reflete sobre seus anos juntos e, em particular, um de seus momentos mais felizes no Havaí.
Ed Ball, que tocou na batalha de sua própria mãe contra a demência, elogiou a faixa, levando Johnny a melhorar.
Ele respondeu: “Trouxe um pouco de lágrima ao meu olho. Este é meu outro significativo, meu parceiro, então acho ainda menos cuidado disponível para nossa situação.
“É por isso que me tornei uma pessoa 24 horas por dia, sete dias por semana, para lidar com isso. Você vive para o momento e não pode fazer nenhum plano para aquele momento, mas você tem que estar lá.”
John falou sobre cuidar de sua esposa, a quem chamava carinhosamente de Babbie, em seu livro I Could Be Wrong, I Could Be Right.
Ele conta como estava determinado a cuidar dela pessoalmente e não colocá-la em cuidados especializados.
Ele diz: “Não estamos lidando com mortos-vivos. É uma questão de fusão de memória dentro e fora.
“Eu tive esses problemas quando era mais jovem, saindo da meningite . Então estou absolutamente no lugar certo para isso. Isso nos faz amar ainda mais, sem dúvida.
Nascida em uma rica família de jornais alemães, Nora trabalhava como promotora musical em Londres quando conheceu John, e eles se casaram em 1979.
Ela teve uma filha Ari, que ela levou com ela para os shows do Sex Pistols e Ari mais tarde formou a banda punk The Slits.
No entanto, ela morreu em 2010 de câncer de mama, com apenas 48 anos. (Fonte: Mirror)