Prefeitura de Goiânia autoriza funcionamento das feiras Hippie e da Madrugada nesta quarta-feira (08/06) e sexta-feira (10/06)

Prefeitura de Goiânia autoriza o funcionamento excepcional das feiras Hippie e da Madrugada na quarta-feira (08/06) e sexta-feira (10/06), para fomentar vendas relativas ao Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho | Foto: Secom

Prefeitura de Goiânia autoriza o funcionamento excepcional das feiras Hippie e da Madrugada na quarta-feira (08/06) e sexta-feira (10/06), para fomentar vendas relativas ao Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho | Foto: Secom

Portarias publicadas no Diário Oficial do Município, na edição desta segunda-feira (06/06), definem horários de montagem e funcionamento, bem como protocolos sanitários. Medida visa movimentação das vendas para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. “Por se tratar de uma das datas mais lucrativas para os feirantes, o funcionamento incentiva, de maneira prática, o emprego e geração de renda na capital”, destaca prefeito Rogério Cruz

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), publicou, na edição desta segunda-feira (06/06) do Diário Oficial do Município (DOM), portarias que autorizam o funcionamento das feiras Hippie e da Madrugada na quarta-feira (08/06) e sexta-feira (10/06). Objetivo é impulsionar as vendas para o Dia dos Namorados, celebrado no domingo (12/06).

De acordo com os documentos, a montagem da Feira da Madrugada se dará a partir das 20h de terça-feira (07/06), enquanto o funcionamento será das 04h de quarta-feira (08/06) até às 22h de quinta-feira (09/06).

Já para a Feira Hippie, a montagem será a partir das 00h de sexta-feira (10/06), com funcionamento das 06h do mesmo dia, até às 15h de domingo (12/06).

O prefeito Rogério Cruz destaca que a autorização para funcionamento excepcional das duas feiras em dias especiais fomenta a economia da capital e, consequentemente, a geração de renda para muitos negócios que ainda sofrem impacto da pandemia. “Como esta é uma das datas mais lucrativas para os feirantes, o funcionamento incentiva, de maneira prática, o emprego e geração de renda na capital”, afirma.

Além dos horários estabelecidos, as portarias salientam que as feiras devem seguir protocolos e medidas sanitárias estabelecidas pelo Decreto n° 598, de 17 de fevereiro de 2022, que dispõe sobre ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. (Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia)