O fim de semana do esporte olímpico brasileiro foi repleto de conquistas
O fim de semana do esporte olímpico brasileiro foi repleto de conquistas. Boxe, tênis, judô e taekwondo foram algumas das modalidades que trouxeram medalhas para o país, muitas delas de ouro. Também teve classificação da seleção masculina de basquete para o Mundial.
Dois ouros no boxe
O Brasil teve um grande desempenho no Torneio de Strandja, na Bulgária, e terminou com dois ouros conquistados. Bia Ferreira (60kg) bateu a chinesa Yang Wenlu na final, enquanto Keno Marley (92kg) ganhou do equatoriano Julio Castillo na decisão.
Além dos dois ouros, o Brasil já havia obtido um bronze, com Abner Teixeira (+92kg). Essa foi a melhor participação do país na história do tradicional torneio.
Beatriz Souza é campeã na Polônia
Também teve ouro para o Brasil no judô. E ele veio com Beatriz Souza, na categoria acima de 78kg do Open de Varsóvia, na Polônia. Depois de quatro meses afastada por conta de lesão, ela retornou em grande estilo aos tatames. Na decisão, ganhou da chinesa Xu Shiyan para garantir o título.
Show de medalhas no taekwondo
Os lutadores do taekwondo do Brasil deram um show no fim de semana. Só no Pan Am Series I, na Costa Rica, foram nove medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e uma de bronze. O grande destaque foi Milena Titoneli (67kg). Medalhista de bronze no último Mundial da modalidade, ela foi eleita a melhor atleta da competição, além de ter conquistado o título em sua categoria.
Já no Canadá Open foram seis medalhas, com Maicon Siqueira (+87kg) conquistando a única de ouro.
Basquete se garante no Mundial
Foi com emoção, mas o Brasil se classificou para o Mundial de basquete masculino, que será disputado em Japão, Filipinas e Indonésia, em agosto e setembro. A seleção precisava vencer os Estados Unidos para garantir a vaga. E, contando com o apoio da torcida em Santa Cruz do Sul (RS), ganhou por 82 a 76 e se garantiu no torneio, que dará vagas nos Jogos Olímpicos Paris-2024.
Marcelo Melo é prata no Rio Open
O Brasil terminou o Rio Open de tênis, disputado no Rio de Janeiro, com Marcelo Melo ficando na segunda posição nas duplas. Jogando ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal, ele perdeu a final para os argentinos Maximo Gonzáles e Andrés Molteni por 2 a 0.
(Fonte: cob.org.br)