Autor de Contratar Assassino para Matar Pastor Evangélico é Preso em Uberlândia/MG
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH), sob coordenação do Delegado de Polícia Felipe Sala, informa que, após uma extensa investigação, conseguiu identificar e realizar a prisão, hoje, dia 06/02, às 6h da manhã, de um indivíduo que contratou um menor de idade para executar seu ex-sogro, um pastor evangélico, mediante a promessa de pagamento de R$ 6.000,00 (seis mil reais).
Paulo Célcio Pinheiro de Abreu, de 45 anos, foi friamente executado em frente à sua residência no dia 07 de dezembro de 2023, quando retornava do trabalho. O menor, responsável pelos disparos, foi capturado em flagrante no dia seguinte, em um ônibus que tentava fugir para São Simão, portando a arma utilizada no crime. O motorista de aplicativo que o transportou também foi conduzido à delegacia e autuado por favorecimento pessoal.
Durante a investigação, foi descoberto que o mandante do crime seria o ex-namorado de uma das filhas da vítima. Insatisfeito com o fim do relacionamento, ele contratou o menor para eliminar a família de sua ex-namorada, pois eles se opunham ao seu envolvimento com ela. Apesar da prisão do executor, o mandante do crime não foi revelado pelo menor, que permanece apreendido.
Diante das evidências coletadas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, sendo esta decretada pelo Juízo da 2ª Vara Criminal, após parecer favorável da 2ª Promotoria de Justiça. O indivíduo, de 31 anos, foi preso nesta manhã em sua residência na cidade de Uberlândia/MG pela equipe do GIH/6ª DRP, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, especificamente da Delegacia de Homicídios.