Construção da Primeira Base Comunitária Padrão da GCM em Goiânia avança com 50% das Obras no Parque Industrial João Braz

A Prefeitura de Goiânia trabalha na construção da primeira Base Comunitária Padrão da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). Localizado no Parque Industrial João Braz, região Oeste, o espaço cedido pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) já está com 50% de avanço das obras, na fase de execução de chapisco e reboco da edificação.

A nova base da GCM, que é projeto piloto da Prefeitura de Goiânia, ocupará uma área total de 487,31 metros quadrados, sendo que o prédio abrangerá 386,66 metros quadrados. Haverá no espaço, quando concluído, recepção, dois banheiros com acessibilidade, sala de reunião, sala do comando, copa, alojamentos masculino e feminino e vestiários, além de uma sala destinada ao armazenamento correto dos produtos e ferramentas de limpeza (DML). Já o estacionamento terá nove vagas, sendo quatro externas e cinco internas.

“O objetivo é oferecer segurança à região do Parque, sobretudo no que diz respeito à preservação da área verde existente e seus mobiliários urbanos, além de expandir a fiscalização e monitoramento dessas áreas com orientação à população em relação ao bom uso das áreas verdes e sua preservação como um todo”, destaca o presidente da Amma, Luan Alves.

As obras da base comunitária começaram em novembro do ano passado, quando o prefeito Rogério assinou a ordem de serviço para a construção. O Parque da Lagoa, onde a estrutura da GCM funcionará, está localizado na rua 13 de Maio, no Parque Industrial João Braz. Ao todo, o parque possui área total de 38.347,94 metros quadrados. O cartão postal de Goiânia possui ainda uma área de urbanização de 14.732,00 metros quadrados.