Michelle Obama está “aterrorizada” com o que pode acontecer na eleição de 2024
A ex-primeira-dama Michelle Obama expressou seu medo sobre o que pode acontecer na eleição presidencial de 2024 em uma entrevista publicada na segunda-feira (8) pelo jornal The Atlantic.
Obama disse que está “aterrorizada” com a possibilidade de o ex-presidente Donald Trump ser reeleito. Ela também expressou preocupação com a crescente polarização política nos Estados Unidos.
“Estou aterrorizada com a ideia de que as coisas voltem a ser como eram antes”, disse Obama. “Estou aterrorizada com a ideia de que as pessoas que nos levaram a esse lugar voltem ao poder.”
Obama disse que acredita que Trump é uma ameaça à democracia americana. Ela também disse que está preocupada com a retórica de Trump, que ela acredita que é perigosa.
“Ele está tentando minar nossa democracia”, disse Obama. “Ele está tentando minar nossas instituições.”
Obama disse que está trabalhando para ajudar a garantir que o Partido Democrata ganhe a eleição de 2024. Ela disse que está falando com eleitores e fazendo campanha por candidatos democratas.
“Temos que nos unir”, disse Obama. “Temos que nos levantar e lutar por o que acreditamos.”
As declarações de Obama vêm em um momento de crescente preocupação com a eleição de 2024. Trump já indicou que está considerando concorrer à reeleição, e ele continua a ser uma figura popular entre os republicanos.
Uma pesquisa recente do Pew Research Center descobriu que 41% dos republicanos e republicanos independentes acreditam que Trump é o melhor candidato para o Partido Republicano na eleição de 2024.
Se Trump for reeleito, seria uma mudança significativa na política americana. Trump foi um presidente controverso, e sua reeleição teria um impacto profundo no país.