Imagens mostram avião JetBlue tombando para trás

Os passageiros de um voo da JetBlue ficaram chocados quando o avião deu um salto na noite de domingo, após chegar ao aeroporto JFK.

Imagens chocantes compartilhadas online mostram o Airbus A321ceo inclinado para trás – o nariz apontando para o céu e a cauda plantada no chão.

Os passageiros estavam desembarcando do voo 662 de Bridgetown, Barbados, quando ocorreu o bizarro incidente.

“Uma vez no portão, devido a uma mudança de peso e equilíbrio durante o desembarque, a cauda da aeronave tombou para trás, fazendo com que o nariz da aeronave se levantasse e eventualmente voltasse para baixo”, disse o porta-voz da JetBlue, Derek Dombrowski, ao The Post.

“Nenhum ferimento foi relatado. A segurança é a primeira prioridade da JetBlue; estamos analisando este incidente e a aeronave foi retirada de serviço para inspeção”, acrescentou por e-mail.

Avião JetBlue tombou para trás no aeroporto JFK
Um avião JetBlue tombou para trás de forma chocante no portão do aeroporto JFK após um voo vindo de Barbados.
X / @ABrunky
Avião JetBlue tombou para trás no aeroporto JFK
O acidente ocorreu “devido a uma mudança de peso e equilíbrio”, disse a companhia aérea.
Aplicativo Cidadão

Avião JetBlue tombou para trás no aeroporto JFK
Ninguém ficou ferido no incidente.
Aplicativo Cidadão

O incidente ocorreu por volta das 20h30, após o segundo voo do dia do avião, segundo dados do Flightradar24.

Um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey disse ao Post que não houve interrupções nas operações do aeroporto como resultado do acidente louco.

Os pilotos calculam o peso e o equilíbrio antes de cada voo para determinar o centro de gravidade do avião e garantir o desempenho adequado.

A posição do centro de gravidade é afetada pelo peso total dos passageiros e demais conteúdos, bem como pela sua distribuição.

Às vezes, os passageiros são solicitados a trocar de assento para garantir que o avião esteja devidamente equilibrado – mas uma aeronave tombando no portão é muito rara. (Fonte New York Post)