Árvore centenária é derrubada em ato de vandalismo em Northumberland, Inglaterra

Uma árvore centenária, conhecida como Sycamore Gap, foi derrubada deliberadamente na madrugada de 27 de setembro de 2023, no Parque Nacional de Northumberland, na Inglaterra. A árvore, que tinha cerca de 300 anos, era um importante ponto turístico e foi um dos cenários do filme Robin Hood – Príncipe dos Ladrões de 1991.

A polícia local prendeu um adolescente de 16 anos por suspeita de vandalismo. O jovem confessou ter cortado o tronco da árvore com uma machadinha.

A queda da árvore foi um grande choque para a comunidade local e para os fãs do filme Robin Hood. A árvore era um símbolo da história e da cultura inglesas, e sua perda foi lamentada por muitos.

A polícia está investigando o caso e ainda não divulgou os motivos do adolescente para derrubar a árvore.

Impacto da perda da árvore

A perda da árvore Sycamore Gap é um grande prejuízo para o Parque Nacional de Northumberland. A árvore era um símbolo da região e um destino popular para turistas de todo o mundo.

A árvore também era um importante local histórico. Ela foi usada como cenário no filme Robin Hood – Príncipe dos Ladrões, de 1991, estrelado por Kevin Costner. A cena em que Robin Hood e Lady Marian se encontram sob a árvore é uma das mais memoráveis do filme.

Reação da comunidade

A comunidade local reagiu com tristeza e indignação à queda da árvore. O prefeito de Northumberland, Jamie Neill, disse que a árvore era “um tesouro nacional” e que sua perda é “uma tragédia”.

Os fãs do filme Robin Hood também expressaram sua tristeza pela perda da árvore. Muitos deles compartilharam fotos e memórias da árvore nas redes sociais.

Próximos passos

A polícia está trabalhando para remover o tronco restante da árvore e restaurar a área. Ainda não está claro se a árvore será replantada.

O caso do adolescente de 16 anos está sendo investigado pela polícia. O jovem pode ser indiciado por vandalismo.

Policiais olham para a árvore em Sycamore Gap, próximo à Muralha de Adriano, em Northumberland, Inglaterra, quinta-feira, 28 de setembro de 2023.

Fotos tiradas na manhã de quinta-feira mostraram a árvore cortada perto da base do tronco, com o resto de lado.                                                                                                                                                   PA

 Um menino de 16 anos foi preso no norte da Inglaterra pelo que a polícia descreveu como o corte “deliberado” de uma árvore antiga que ficou famosa em um filme de Kevin Costner.Adam Vaughan/EPA-EFE/Shutterstock