Polícia fecha fábrica clandestina de armas de fogo em Goiânia

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) fechou uma fábrica clandestina de armas de fogo em Goiânia, nesta terça-feira (29/08). Quatro armas de fogo prontas para serem vendidas foram apreendidas, e o suspeito de fabricar o armamento foi preso.

A operação se deu após o recebimento de uma denúncia de que um homem estaria comercializando armamento. Após a realização de buscas no local, a polícia encontrou o suspeito de ser dono da fábrica e vários maquinários para a fabricação de armas de diversos calibres, incluindo de uso restrito.

De acordo com a polícia, pelo local ficar em um bairro afastado, a fabricação e o escoamento da produção eram facilitados. As armas apreendidas foram espingardas de calibres 22, 38, 36 e 12.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia. Ele responderá por tráfico de armas de fogo.

A PMGO afirma que a operação é resultado do trabalho de inteligência da corporação, que vem intensificando as ações contra o crime organizado.

Impacto na segurança pública

O fechamento de uma fábrica clandestina de armas de fogo é um importante avanço na segurança pública. Armas de fogo ilegais são uma das principais causas de violência no país.

A apreensão de quatro armas de fogo prontas para serem vendidas é um indício de que a fábrica estava em plena atividade. O fato de o local estar em um bairro afastado sugere que o suspeito estava tentando dificultar o trabalho da polícia.

A prisão do suspeito é outro importante resultado da operação. Ele responderá por tráfico de armas de fogo, crime que pode levar à prisão de até 12 anos.

A PMGO afirma que continuará trabalhando para combater o tráfico de armas de fogo e outras formas de crime organizado.