Daniel Vilela defende a industrialização de Anápolis, na presença de Alckmin

Daniel Vilela (MDB), defendeu a industrialização de Anápolis em encontro com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin, na manhã desta terça-feira (29/08), na empresa CAOA Montadora, em Anápolis.

“Anápolis é uma cidade com um enorme potencial industrial. Temos mão de obra qualificada, infraestrutura adequada e uma localização privilegiada”, disse Vilela. “Precisamos aproveitar esse potencial para gerar emprego e renda para a população”, completou.

Vilela destacou que Anápolis é a segunda cidade mais populosa de Goiás e a primeira em termos de crescimento econômico. “Anápolis é uma cidade que cresce de forma sustentável, com geração de emprego e renda”, afirmou.

Alckmin elogiou o potencial industrial de Anápolis. “Anápolis é uma cidade com um futuro promissor”, disse. “O governo federal está trabalhando para incentivar a industrialização em todo o país, e Anápolis será uma das prioridades”, completou.

O encontro também contou com a presença do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), e do presidente da Câmara Municipal, Isac do Atacadão (PL).

Foco na atração de novas indústrias

Na ocasião, Vilela também discutiu com Alckmin a possibilidade de o governo federal apoiar a atração de novas indústrias para Anápolis.

“O governo federal pode ajudar Anápolis de várias formas”, disse Vilela. “Podemos, por exemplo, oferecer incentivos fiscais para a instalação de novas indústrias”, afirmou.

Alckmin disse que o governo federal está aberto a discutir formas de apoiar a industrialização de Anápolis. “Vamos analisar as possibilidades e ver o que podemos fazer”, afirmou.

Anápolis é um importante polo industrial

Anápolis é um importante polo industrial em Goiás. A cidade abriga uma ampla variedade de indústrias, incluindo automotiva, alimentícia, metalúrgica, química e têxtil.

Em 2022, a indústria de Anápolis gerou cerca de 30 mil empregos, o que representa 10% do total de empregos gerados no município.