Helicóptero de resgate da Flórida cai em prédio e deixa dois mortos e dois feridos

Um helicóptero de resgate do xerife da Flórida caiu em um prédio de apartamentos em Pompano Beach, na Flórida, na manhã desta segunda-feira (28). O acidente deixou duas pessoas mortas e outras duas gravemente feridas.

O helicóptero, um Airbus Helicopters EC 135T-1, decolou do Pompano Beach Airpark, localizado a cerca de 2 quilômetros do local do acidente. O aparelho bateu em um prédio de três andares na área da North Dixie Highway e Atlantic Boulevard, perto da Blanche Ely High School.

O capitão Terryson Jackson, um veterano de sete anos na força do xerife, estava a bordo do helicóptero e morreu no acidente. O nome da outra vítima que morreu no chão não foi divulgado.

As duas pessoas que ficaram feridas foram levadas ao hospital em estado grave.

Ainda não se sabe o que causou o acidente. As autoridades estão investigando o caso.

Sobre o capitão Terryson Jackson

O capitão Terryson Jackson era um paramédico de voo do Broward Sheriff Fire Rescue. Ele trabalhou no departamento por sete anos e tinha uma paixão por ajudar as pessoas.

Em um vídeo divulgado pelo departamento em 2020 para comemorar o Mês da História Negra, Jackson disse que adorava seu trabalho.

“Como capitão e paramédico de voo do Broward Sheriff Fire Rescue, minha posição é fornecer o mais alto nível de atendimento pré-hospitalar e, ao mesmo tempo, entregar rapidamente o paciente ao centro médico ou de trauma mais apropriado”, disse ele.

“Essa carreira realmente me escolheu”, disse ele. “Consigo impactar minha comunidade todos os dias.”

Jackson deixa esposa e dois filhos.