Novos detalhes surgem sobre o plano de fuga de Vicky White com Casey White

Vicky White supostamente foi fazer compras em uma loja de brinquedos sexuais antes de ajudar seu namorado preso a escapar – levando a uma caçada de 11 dias que terminou em seu suicídio e sua captura.

Detalhes sobre a farra de compras do ex-chefe da prisão do Alabama surgiram durante uma extensa entrevista que o marechal americano Marty Keely deu sobre sua aventura malfadada com Casey White.

No início, as autoridades acreditavam que o suspeito do assassinato poderia ter sequestrado Vicky, a diretora assistente de correções do condado de Lauderdale, mas logo perceberam que sua história de capa sobre levá-lo a uma avaliação de saúde mental era um ardil. 

Keely e a Força-Tarefa Regional de Fugitivos da Costa do Golfo entraram em ação e começaram a reunir pistas.

A primeira pausa veio quando um colega de prisão relatou que Vicky havia ligado e pedido para ser pego em uma loja Academy Sports + Outdoors em Florence, Alabama.

Casey White (centro) chegaCasey White (centro) chega ao tribunal do condado de Lauderdale em 10 de maio. ao tribunal do condado de Lauderdale em 10 de maio.

Imagens de vigilância mostram Vicky White transportando Casey White pouco antes de seu desaparecimento

Ela disse que havia trancado as chaves em seu carro e precisava de uma carona para o trabalho, disse Keely.

No estacionamento da loja, os investigadores encontraram o carro-patrulha em que Vicky havia saído do escritório do xerife horas antes com Casey algemado no banco de trás, disse ele.

Foi também onde as imagens de vigilância mostraram que ela havia encenado o Ford Edge laranja de fuga que ela havia comprado com dinheiro alguns dias antes.

Vicky já havia vendido sua casa por US$ 95.000, muito abaixo do valor de mercado, vendeu seu carro e pediu aposentadoria, disse Keely.

Ela também havia comprado um fuzil de assalto AR-15 e uma espingarda para adicionar à sua semiautomática de serviço de 9 mm e uma pistola calibre .45.

Os investigadores descobriram mais tarde que Vicky havia comprado roupas masculinas em uma loja de departamentos Kohl’s local e também visitou uma loja que vende brinquedos sexuais, de acordo com a agência de notícias.

A filmagem mostra as autoridades puxando Vicky White do veículo depois que ela atirou em si mesma.
Delegacia de Polícia de Evansville

Dois policiais disseram que Vicky também havia deixado a prisão com Casey anteriormente, no que os investigadores acreditam ter sido um teste para a fuga.

Ela o tirou da prisão por cerca de 40 minutos, disseram as autoridades à agência sob condição de anonimato.

No entanto, o xerife do condado de Lauderdale, Rick Singleton, refutou esse relato em uma entrevista à NewsNation, dizendo que não havia evidências de que Vicky tivesse tirado Casey da prisão antes.

Em pouco tempo, a dupla Bonnie e Clyde conseguiu sair do estado e estava a quase 320 quilômetros de distância.

As gorjetas começaram a chegar, mas nada deu certo até que um motorista de caminhão de reboque do Tennessee informou que havia rebocado um Ford Edge três ou quatro dias antes e que ainda estava em seu pátio de reboque, disse Keely.

A próxima pausa veio quando um proprietário na zona rural do Tennessee reconheceu uma foto de Casey e ajudou as autoridades a entender o que havia acontecido.

White estava pronto para receber o prêmio de funcionário do ano antes da fuga.
ZUMAPRESS.com

O 41 Motel onde os fugitivos Casey White e Vicky White estariam hospedados em Evansville.
PA

Ele disse à polícia que vendeu a Vicky uma caminhonete Ford F-150 por dinheiro. Não tinha placas, mas ela não se importava, disse o homem aos investigadores, de acordo com Keely.

“Ele diz: ‘Sim, eu vendi uma caminhonete para ele’”, disse Keely sobre o dono da casa. “E assim, descobrimos que ele lhe vendeu um caminhão no mesmo dia em que eles escaparam do Presídio do Condado de Lauderdale. E foi apenas algumas horas depois que eles escaparam.”

Durante a venda, uma mulher em um Ford laranja parou e os dois foram atrás um do outro, disse o proprietário, que forneceu o número de identificação do veículo da caminhonete, segundo Keely.

A cena em Evansville, Indiana, onde Casey White e Vicky White foram capturados.
Evansville Watch

Vicky White estava dirigindo um sedã Cadillac antes de bater e atirar em si mesma.
Evansville Watch

Os dois abandonaram o Ford Edge e foram para Evansville, Indiana, onde Casey abandonou a picape em um lava-jato.

Eles então pagaram a um sem-teto para alugar um quarto de motel para eles, pagando em dinheiro adiantado por uma estadia de 14 dias. Eles estavam vivendo sob pseudônimos no motel e compraram um terceiro veículo de fuga, um sedã Cadillac.

O gerente da lavagem de carros notou o caminhão abandonado pela primeira vez em 3 de maio e achou estranho que o veículo ainda estivesse lá na manhã seguinte. Um policial que verificou o veículo determinou que o veículo não era roubado e que não havia nada que eles pudessem fazer.

O xerife do condado de Vanderburgh, Dave Wedding, mostra uma fotografia das armas que foram encontradas na posse dos fugitivos.
PA

Outro intervalo veio no domingo porque o oficial havia escrito o VIN em um relatório e a equipe de Keely o localizou. Sua equipe de fugitivos desceu em Evansville, trabalhando com colegas vice-marechal em Indiana.

A equipe acabou encontrando o Cadillac no Motel 41 e o colocou sob vigilância.

Vicky logo apareceu de peruca, ao lado de seu namorado de 1,90m, disse Keely. Eles entraram no carro e foram embora com os policiais os seguindo secretamente – mas os policiais foram vistos, de acordo com Keely.

Autoridades levando Casey White sob custódia.
Delegacia de Polícia de Evansville

A breve perseguição terminou quando os policiais bateram no carro, que capotou.

“Airbags vão explodir e nos matar!” Vicky foi ouvida gritando em uma ligação para o 911 enquanto dizia a Casey que eles deveriam correr. “Leve-nos de volta para o f—- hotel!” 

Segundos depois, ela virou a arma para si mesma.

“Por favor, ajude minha esposa, ela acabou de dar um tiro na cabeça”, disse Keely, Casey gritou. Não ficou claro por que ele se referia a Vicky como sua esposa.

Vicky foi declarada morta em um hospital e Casey foi devolvido na noite de terça-feira ao Alabama. (Fonte: NY Post)