Dezesseis pessoas morrem após acidente de ônibus no centro do México
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – Quinze mexicanos e um venezuelano morreram em um acidente de viação no centro do México na manhã de terça-feira, disseram autoridades do instituto de migração INM do México em um comunicado.
Os 52 passageiros que viajavam no ônibus na rodovia Miahuatlan-Coixtlahuaca, no México, incluíam 10 passageiros da Venezuela, disse o INM, acrescentando que eles tinham compromissos para buscar entrada legal nos Estados Unidos.
Cerca de 36 passageiros ficaram feridos e foram levados ao hospital depois que o ônibus colidiu com um trailer nas primeiras horas da manhã, disseram autoridades do estado de Puebla em um comunicado separado.
Nove dos feridos eram venezuelanos e, desses, três permanecem internados, segundo o INM, que informou que será dado apoio para a devolução do corpo do falecido à Venezuela.
A mídia local havia relatado anteriormente que os mortos no acidente eram, em sua maioria, migrantes da Venezuela.
Um vídeo compartilhado no X pela unidade local da Cruz Vermelha mostrou um ônibus branco destroçado caído de lado enquanto as equipes de resgate trabalhavam no escuro.
🔴⚠️Fuerte accidente en la #autopista #Oaxaca–#Cuacnopalan
Un fatal accidente se registró la madrugada de este martes en el tramo carretero #Miahuatlan–#Coixtlahuaca, en los límites entre Oaxaca y Puebla, el saldo preliminar es de 14 personas sin vida y 25 lesionadas.
De… pic.twitter.com/F4mmaLwdWI
— Central Q Noticias (@CentralQNoticia) August 22, 2023