A tentativa de um leopardo de pegar uma refeição fácil saiu pela culatra

A tentativa de um leopardo de pegar uma refeição fácil saiu pela culatra terrivelmente depois que uma tropa de 50 babuínos se uniu e deu uma surra nele.

As filmagens da derrota entre espécies acumularam mais de um milhão de visualizações on-line , enquanto os fãs da vida selvagem elogiavam os pequenos primatas por sua coragem.

“Naquele momento, percebi que estava testemunhando algo extraordinário”, disse o contador Ricky da Fonseca, 30, ao Latest Sightings sobre o momento incrível, que ele filmou durante um safári no Parque Nacional Kruger, na África do Sul – que parece ser o verdadeiro ponto zero para vídeos virais de brigas de animais .

O grupo teria parado no sul do local de piquenique de Tshokwane, onde os visitantes geralmente param para um brunch no meio da manhã ou lanches no final da tarde.

Eles estavam caçando leões que haviam avistado antes, mas “o mato tinha algo ainda mais especial reservado para nós”, disse Fonseca.

“Nós puxamos para o lado, surpresos ao ver um leopardo macho passeando vagarosamente na beira da estrada”, lembrou o triturador de números. “Ao me reposicionar para um ângulo melhor, foi quando notei um bando de babuínos brincando na estrada à frente. Isso estava ficando emocionante!”

Dado que a tropa contava com cerca de 50 membros, Fonseca inicialmente pensou que o grande felino não faria qualquer movimento, mas depois a “curiosidade do predador pareceu levar a melhor sobre ele”.

“O leopardo desapareceu furtivamente na grama na beira da estrada. Ele estava em modo de perseguição total”, lembrou Fonseca. “Enquanto o leopardo se aproximava dos babuínos, a expectativa pairava no ar.”

Ele continuou: “De repente, com uma explosão de velocidade, o leopardo saltou da grama na tentativa de pegar um dos babuínos desprevenido”.

Babuínos atacam um leopardo no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.
Os babuínos dão ao leopardo (à direita) a maior surra.
YouTube/últimas aparições

As imagens que acompanham mostram o leopardo andando pela grama ao lado de uma rodovia repleta de carros, seu corpo musculoso perfeitamente camuflado contra o mato enquanto segue direto para o exército de babuínos.

Então, de repente, a besta avança sobre o bando de símios, o almoço aparentemente ao seu alcance.

No entanto, os sonhos do bicho com algum fast food fracassam quando o grupo de primatas se junta ao animal e começa a espancá-lo até o esquecimento.

O vídeo feito de um ângulo aproximado mostra os corajosos babuínos atacando o leopardo, antes de persegui-lo na vegetação rasteira, a la cidadãos fartos expulsando um vilão da cidade em um Velho Oeste.

“A investida foi liderada pelo que parecia ser o homem dominante”, disse Merve Mersinligil, de 38 anos, um pianista que filmou o segundo clipe do contra-ataque. “Ele pulou no leopardo quase como um tackle de rúgbi, mordendo, batendo e gritando como se não houvesse amanhã.”

Fonseca atribuiu o sucesso dos babuínos ao fato de que eles “reagiram muito rapidamente” e “atacaram como uma tropa”.

“Isso despistou o leopardo e eles começaram a usar letras maiúsculas, cercando-o, gritando e mordendo-o”, disse ele. “Eles não mostraram nenhuma misericórdia.”

Os babuínos afugentam o leopardo.
Os babuínos afugentam o leopardo.
YouTube/últimas aparições

O estado do leopardo não é claro, no entanto, Fonseca afirmou que sofreu alguns “hematomas e cortes” e que seu “ego estava mais ferido do que seu corpo”.

Em outras palavras, resumia a expressão “morder mais do que você pode mastigar”.

Escusado será dizer que este contra-ataque marcou um grande triunfo para os babuínos, que são listados como uma das presas favoritas dos leopardos .

Esta não é a primeira vez que babuínos atacam um animal muito maior.

Em março, três alpinistas na África do Sul tiveram as pernas quebradas depois que babuínos “agitados” rolaram uma grande pedra sobre eles. (Fonte: New York Post)