Elon Musk critica sátira feminista de Greta Gerwig em ‘Barbie’, mas filme faz história nas bilheterias

O bilionário CEO do Twitter, Elon Musk, recentemente compartilhou sua opinião sobre o filme de comédia ‘Barbie’, dirigido por Greta Gerwig, twittando na segunda-feira: “Se você desse um tiro toda vez que a Barbie dissesse a palavra ‘patriarcado’, você desmaiará antes que o filme termine”.

A crítica de Musk veio após ele ser alvo de um meme relacionado ao filme, que brincava com a decisão do CEO de alterar o logotipo do pássaro azul do Twitter para “X”.

Ao expressar sua perspectiva, Musk ecoou as palavras do comentarista conservador Ben Shapiro, que também questionou o uso frequente da palavra “patriarcado” no enredo de “Barbie”. Na semana passada, Shapiro reclamou no Twitter sobre o excesso de menções à palavra no filme, afirmando: “Tudo o que você precisa saber sobre #BarbieTheMovie é que ela usa a palavra ‘patriarcado’ sem ironia mais de 10 vezes”.

Além disso, Shapiro compartilhou um vídeo em que ele satiriza o filme, jogando bonecas Barbie em uma grelha e colocando fogo nelas.

A esposa do republicano da Flórida, Matt Gaetz, Ginger, também manifestou sua decepção com o filme, pedindo um boicote a “Barbie”. Ela tuitou: “Infelizmente, o filme da Barbie de 2023 negligencia qualquer noção de fé ou família e tenta normalizar a ideia de que homens e mulheres não podem colaborar positivamente (eca)”. Ginger Gaetz acrescentou que estava ansiosa para apreciar o filme, mas acabou se sentindo desapontada com o conteúdo.

O enredo de “Barbie” segue a personagem estereotipada da Barbie, interpretada por Margot Robbie, enquanto ela deixa a Barbielândia de plástico e parte para o mundo real, em busca de entender o feminismo e o patriarcado, enfrentando uma inesperada crise existencial.

Apesar das críticas de Musk, Shapiro e Ginger Gaetz, o filme “Barbie” – que faz parte do fenômeno cinematográfico “Barbenheimer” – alcançou um sucesso notável nas bilheterias, registrando um fim de semana de estreia de US$ 162 milhões na América do Norte.

Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, “Barbie” quebrou diversos recordes, sendo a maior abertura doméstica para um filme ou sequência não-super-herói em 2023, além de estabelecer o recorde de fim de semana de estreia para um filme dirigido por uma mulher. O épico “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy como o “Pai da Bomba Atômica” J. Robert Oppenheimer, ficou em segundo lugar nas bilheterias, arrecadando impressionantes US$ 82 milhões em 3.610 cinemas nos Estados Unidos e Canadá.” (Com informações New York Post)

O CEO da SpaceX, Twitter e fabricante de carros elétricos Tesla, Elon Musk, observa enquanto fala durante sua visita às startups de tecnologia Vivatech e feira de inovação no centro de exposições Porte de Versailles em Paris, em 16 de junho de 2023.Elon Mus não ficou impressionado com “Barbie”, com base em seu recente tweet sobre o filme de sucesso.AFP via Getty Images,

Musk discordou do uso da palavra “patriarcado” na sátira de Greta Gerwig.

Esta imagem divulgada pela Warner Bros. Pictures mostra Margot Robbie em uma cena de "Barbie".A comédia liderou as bilheterias com $ 182 milhões em vendas de ingressos domésticos, fazendo história no processo.PA

 

 

Esta imagem divulgada pela Warner Bros. Pictures mostra Kingsley Ben-Adir, da esquerda, Ryan Gosling e Ncuti Gatwa em uma cena de "Barbie".A sátira é estrelada por Margot Robbie como Barbie e Ryan Gosling, ao centro, como Ken.PA