Misteriosa criatura semelhante a uma sereia alienígena encontrada em praia australiana deixa a internet perplexa

Fotos de uma criatura semelhante a uma “alienígena sereia” encontrada em uma praia australiana deixaram a internet perplexa, enquanto os espectadores tentam desvendar a identidade desse ser misterioso.

Os restos macabros apareceram pela primeira vez em uma postagem no grupo de Biologia Marinha do Facebook e rapidamente se tornaram viral.

Bobbi-lee Oates, 34 anos, que encontrou os restos enquanto caminhava pela praia em Keppel Sands, Queensland, descreveu-os como sendo semelhantes a uma sereia. “Enquanto dirigíamos pela praia em busca de um lugar para acampar, não pude deixar de notar o quão semelhante o crânio era ao de um humano”, lembrou. “Paramos imediatamente e ficamos confusos, nos perguntando o que poderia ser aquilo e por que parecia um crânio humano?”

As fotos mostram o enigma oceânico aparente, com um crânio em forma de cúpula semelhante ao de um humano e costelas espalhadas que lembram as travas do alienígena do filme “Predador”. Oates estimou que a criatura tinha cerca de 2 metros de comprimento e descreveu: “Tinha um crânio semelhante ao de um humano, com uma mandíbula alongada e cabelos que lembravam a cor de uma vaca ou canguru, mas faltava cabelo em várias partes devido à decomposição.”

Ela continuou: “Era como uma forma de sereia, mas peluda, pois parecia ter uma cauda ou algum tipo de membro.” A descoberta deixou a garota horrorizada devido à semelhança humana do cadáver.

Inicialmente, Oates pensou ter encontrado uma “nova espécie milagrosa”. Na esperança de identificar a aparente maravilha criptozoológica, ela recorreu aos comentários do Facebook, perguntando se alguém tinha alguma ideia do que poderia ser ou como descobrir a verdadeira identidade da criatura.

Os teóricos de sofá em biologia ofereceram suas suposições: “Não se parece com um animal marinho. Tem uma perna. Também é muito peludo.”

Alguns escreveram, talvez de forma sarcástica, que a criatura era uma “sereia”.

Outros sugeriram que era uma criatura normal e não mitológica. “Parece um leão marinho/foca morto”, postulou um comentarista, enquanto outro teorizou: “Provavelmente algum tipo de golfinho”.

Especialistas acreditam que os restos pertencem a algum tipo de mamífero marinho. Rob Deaville, gerente de projeto do Programa de Investigação de Cetáceos do Reino Unido na Zoological Society of London, revisou as fotos e opinou: “Definitivamente parece um pequeno cetáceo para mim. Não estou familiarizado com a área nem sei quais espécies são encontradas lá, então não posso afirmar com certeza.”

A busca pela identidade dessa criatura continua para Oates. “Ainda não descobri o que era”, lamentou. “Esperava que alguém comentasse dizendo o que é, mas os comentários foram muito diversos.”

Essa não é a primeira vez que uma entidade misteriosa em uma praia causa sensação na internet. No ano de 2022, um homem sul-africano provocou histeria online ao fotografar o que pareciam ser alienígenas emergindo do mar. (Com informações Ny Post)

O esqueleto.O esqueleto apareceu em uma praia popular em Queensland, na Austrália.Bobbi-lee Oates/Facebook

O esqueleto.Os cientistas acreditavam que os restos pertenciam a uma espécie de mamífero marinho.Bobbi-lee Oates/Facebook

O esqueleto macabro permanece.“Ficamos chocados porque, para começar, parecia humano”, disse Bobbi-lee Oates.Bobbi-lee Oates/Facebook