Mulher tailandesa perde a perna em acidente com esteira rolante no Aeroporto de Bangkok
Uma mulher tailandesa sofreu a amputação de uma perna depois de ficar presa em uma esteira rolante no aeroporto de Bangkok na última quinta-feira. Embora seu nome não tenha sido divulgado, a passageira de 57 anos estava prestes a embarcar em um voo no Terminal 2 do Aeroporto Don Mueang quando tropeçou em sua mala e teve sua perna presa na passarela.
Os médicos locais fizeram esforços para libertá-la, mas, eventualmente, decidiram amputar a perna esquerda acima do joelho. Uma foto tirada logo após o terrível incidente mostra a mulher apoiada em um socorrista, com a perna amputada escondida sob suas calças jeans.
Inicialmente, foi informado no Hospital Bhumibol Adulyadej que a perna não poderia ser recolocada. No entanto, ela está buscando uma segunda opinião no Banrungrad International Hospital, onde os médicos acreditam que é possível reimplantar o membro, conforme relatado pelo The Straits Times.
Durante uma coletiva de imprensa, o diretor do Aeroporto Don Mueang, Karun Thanakuljeerapat, expressou suas mais profundas condolências pelo acidente e garantiu que medidas seriam tomadas para evitar a ocorrência de acidentes semelhantes no futuro. Ele também afirmou que o aeroporto arcará com os custos médicos da passageira e está disposto a discutir compensações adicionais.
O aeroporto informou que a esteira rolante envolvida no acidente foi fabricada pela empresa japonesa Hitachi em 1996. Rodas de malas foram encontradas sob a passarela após o incidente, embora não esteja claro como isso pode ter contribuído para o acidente. (Com informações Ny Post)