Os Simpsons previram o desaparecimento do submersível OceanGate? Fãs especulam após semelhanças com episódio antigo

“Os Simpsons” continuam impressionando: Prevendo o desaparecimento do submersível explorador do Titanic?

Uma vez mais, o icônico programa de TV animado, “Os Simpsons”, parece ter antecipado um acontecimento futuro de maneira surpreendente. No passado, o programa foi associado a previsões bizarras que se concretizaram, como a candidatura presidencial de Donald Trump em 2024 e até mesmo a morte da rainha Elizabeth II.

Desta vez, especula-se que o desaparecimento do submersível OceanGate, que estava explorando os destroços do Titanic, tenha sido previsto pelo show. No episódio intitulado “Homer’s Paternity Coot”, originalmente exibido em 2006 durante a 17ª temporada, o pai perdido de Homer Simpson, Mason Fairbanks, faz um discurso arrepiante antes de se aventurar nas profundezas do oceano com seu filho.

“Estou cheio de alegria hoje. Buscando um tesouro com meu filho há muito tempo perdido. Meu desejo para cada um de vocês é que encontrem a felicidade que sinto agora”, declara Fairbanks.

Após explorar um pouco, pai e filho se deparam com os destroços de um enorme navio repleto de tesouros. Homer Simpson, ao enviar um rádio para seus amigos e contar-lhes sobre a descoberta, acaba acidentalmente preso nos recifes de coral com o submersível.

Entrando em pânico, Simpson tenta se libertar, mas então as luzes de “baixo oxigênio” do submarino começam a piscar antes que ele entre em coma.

Felizmente, o personagem acorda três dias depois e encontra-se cercado por sua família, tendo um final feliz. O clipe ressurgiu recentemente nas redes sociais, causando uma onda de choque e admiração no Twitter.

“Os Simpsons sempre prevendo coisas estranhas”, comenta um usuário.

“Antes de fazer qualquer coisa perigosa, vou verificar se ‘Os Simpsons’ não fizeram um episódio sobre isso, porque como eles previram o incidente do submarino do Titanic?”, twittou outro.

“Os roteiristas de Os Simpsons devem ser investigados, isso é insano”, brinca um terceiro.

“Até mesmo o incidente do submarino perdido no Atlântico que estava explorando os destroços do Titanic, Os Simpsons já nos avisaram”, ecoa um quarto comentário.

O pequeno submersível, pertencente à OceanGate Expeditions e com apenas cerca de quatro dias de oxigênio, desapareceu aproximadamente uma hora e quarenta e cinco minutos após a partida no domingo. Desde então, as equipes de resgate estão trabalhando incansavelmente para localizar e resgatar os cinco passageiros a bordo.

Na quinta-feira, foi relatado que o pequeno veículo subaquático esgotou oficialmente seu suprimento de oxigênio de emergência. Este não é o primeiro incidente envolvendo um submersível OceanGate. Em 2022, uma experiência de US$ 250.000 enfrentou um problema temporário de comunicação ao perder o sinal do navio que o guiava.

A OceanGate Exploration também teve desafios relacionados à segurança do submersível. Em 2018, o grupo enfrentou questões de “controle de qualidade e segurança” quando o ex-diretor de operações marítimas, David Lochridge, alegou que havia problemas no manuseio do submersível pela empresa. Lochridge afirmou que não foram realizados testes não destrutivos adequados no casco do submersível chamado Titã e, quando ele trouxe essas preocupações ao fundador e CEO da OceanGate, Stockton Rush, acabou sendo injustamente demitido, de acordo com um processo aberto naquele ano. (Com informações Ny Post)