‘Só porque você está ofendido, não significa que você está certo!’ Empresa de grama artificial forçada a derrubar outdoor

Uma empresa de grama artificial que teve que derrubar um outdoor mostrando uma mulher de biquíni com o slogan ‘transe com o melhor’ zombou daqueles que reclamaram – e revelou um novo anúncio mostrando um homem nu.

A Great Grass MCR, com sede em Failsworth, Oldham, foi forçada a retirar um outdoor em novembro do ano passado, depois que a Autoridade de Padrões de Publicidade (ASA), regulador independente do Reino Unido para publicidade em todas as mídias, decidiu contra isso. 

O pôster apresenta o texto do título que afirma ‘Especialistas em gramática artificial’. Abaixo está a imagem de uma mulher vestindo um fio dental com o texto que diz: ‘Perfeito 365 dias por ano… Transe com o melhor’. 

O outdoor gigante foi colocado pela empresa em um cruzamento movimentado nas proximidades de Hollinwood, onde a Oldham Road encontra a rodovia M60. 

A empresa então colocou uma placa de substituição zombando das pessoas que reclamaram e até ofereceu aos clientes um desconto de 10% citando ‘NÃO OFENDIDO’.

Falando diretamente aos quatro, o novo outdoor dizia: ‘Desculpas aos 4 ofendidos. Vocês acharam ofensivo, todos nós achamos engraçado. Só porque você está ofendido, não significa que você está certo.’

Hoje, os chefes colocaram um novo pôster com um homem bonitão de topless. A placa agora diz: ‘Grandes abdominais, ótima grama’ – enquanto acrescenta que sua grama falsa é ‘perfeita 365 dias por ano’.

A ASA determinou que o outdoor de biquínis da empresa ‘objetivava e estereotipava as mulheres como objetos sexuais’. 

Em uma declaração após a decisão, eles afirmaram que o painel, colocado perto da sede da empresa em Oldham, na Grande Manchester, “provavelmente causaria ofensa grave”.

Eles acrescentaram: ‘O anúncio não deve aparecer novamente em sua forma atual.

‘Dissemos à Great Grass MCR Ltd t/a Great Grass para garantir que seus anúncios futuros fossem socialmente responsáveis ​​e não causassem ofensa grave ou generalizada.’

Em resposta, Great Grass disse que havia usado o slogan ‘Transa com o melhor’ no passado, acrescentando que houve apenas três reclamações no momento da decisão.

E eles, portanto, acreditavam que a maioria dos espectadores, que podem ter chegado aos milhares, não se ofendeu, mas achou divertido.

Eles presumiram que outras reclamações foram geradas principalmente por pessoas nas mídias sociais, encorajando outras pessoas que provavelmente nem as viram a levantar preocupações.

Em resposta ao ASA, a empresa disse que ‘transa com os melhores’ era um slogan que usava há anos e os alegados ‘365 dias perfeitos por ano’ significavam que acreditavam que sua grama era perfeita o ano todo.

A ASA disse: ‘Great Grass disse que era digno de nota que houve apenas três reclamações quando o anúncio foi visto por milhares de pessoas. 

‘Eles, portanto, acreditavam que a maioria das pessoas não se ofendeu com o anúncio, mas achou divertido. Eles acreditavam que as reclamações foram geradas por pessoas nas mídias sociais, encorajando outras pessoas que provavelmente nem tinham visto o anúncio, a reclamar.

‘Great Grass também disse que presumir que a pessoa apresentada no anúncio era uma mulher era errado e ofensivo para a comunidade transgênero.’

Um porta-voz da Great Grass disse ao Manchester Evening News em novembro: ‘O anúncio foi um pouco divertido e não teve a intenção de ofender ninguém. Várias pessoas postaram o anúncio nas redes sociais com comentários positivos.

“Pensamos que com todos os problemas acontecendo no mundo no momento, qualquer coisa que possa trazer um sorriso é uma distração bem-vinda. É um cruzamento muito movimentado e o anúncio foi visto por milhares e milhares de pessoas.

‘Para os três que acharam ofensivo, pedimos desculpas. Para os cinqüenta mil que acharam divertido, sinto muito por ter que ir embora. (Fonte: Dailymail)

Uma empresa de grama artificial foi forçada a retirar um outdoor mostrando uma mulher de biquíni com o slogan 'transar com o melhor' e zombou daqueles que reclamaram - além de revelar um novo anúncio mostrando um homem nu.

Uma empresa de grama artificial foi forçada a retirar um outdoor mostrando uma mulher de biquíni com o slogan ‘transar com o melhor’ e zombou daqueles que reclamaram – além de revelar um novo anúncio mostrando um homem nu. ASA/SWNS

A Great Grass MCR, com sede em Failsworth, Oldham, foi forçada a retirar um outdoor em novembro do ano passado, depois que a Advertising Standards Authority (ASA), órgão regulador independente do Reino Unido para publicidade em todas as mídias, decidiu contra isso
Oldham Times/SWNS

Hoje, os chefes colocaram um novo pôster com um homem bonitão de topless. A placa agora diz: ‘Grandes abdominais, ótima grama’ – acrescentando que sua grama falsa é ‘perfeita 365 dias por ano’
Oldham Times/SWNS