um ex-funcionário abriu fogo dentro do Old National Bank no centro da Louisville
Um ex-trabalhador descontente abriu fogo no Old National Bank em Louisville, Kentucky, matando quatro pessoas inocentes e ferindo nove, antes de morrer com um tiro.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville confirmou que os policiais responderam a “relatos de um a
O Hospital da Universidade de Louisville disse que recebeu nove pacientes, incluindo sete civis e dois policiais.
Dois policiais foram baleados durante a troca, disse o vice-chefe da polícia metropolitana de Louisville, Paul Humphrey.
Dos feridos, dois estão em estado grave, sendo um deles policial.
Pelo menos três dos pacientes já receberam alta, de acordo com o hospital.
Fontes disseram que policiais armados tiveram que forçar a entrada no banco, onde trabalhadores aterrorizados se abrigaram dentro de um cofre.
O governador de Kentucky, Andy Beshear, revelou que conhecia pessoalmente algumas das vítimas do banco de Louisville.
Segurando as lágrimas, ele disse em uma coletiva de imprensa: “Isso é horrível. Tenho um amigo muito próximo que não veio hoje. E tenho outro amigo próximo que também não. E aquele que está no hospital que espero que sobreviva.”
Humphrey chamou o tiroteio de “um evento trágico”, mas elogiou os policiais que impediram mais vítimas.
Ele revelou: “Foi a resposta heróica dos policiais que garantiu que não houvesse mais pessoas feridas com mais gravidade do que o que aconteceu”.
Uma testemunha dentro do prédio disse ao WHAS11 que viu um homem com um “fuzil de assalto longo” disparar vários tiros dentro do banco no primeiro andar.
A testemunha ocular disse: “Ele simplesmente começou a atirar. Não vi seu rosto. Estávamos na sala de conferências. Quem estava ao meu lado levou um tiro, há sangue em mim.”
O CEO do Old National Bank, Jim Ryan, estava a caminho de Louisville para ajudar os funcionários afetados pelo trágico tiroteio.
Ele disse: “A segurança dos funcionários do Old National Bank e de todos que atendemos em nossos centros bancários é fundamental.
“Enquanto aguardamos mais detalhes, estamos implantando o suporte de assistência aos funcionários e mantendo todos os afetados por esta tragédia em nossos pensamentos e orações.”
O presidente Joe Biden prestou homenagem às vítimas ao pedir mais uma vez a reforma das armas.
Ele twittou: “Mais uma vez, nossa nação lamenta após um ato sem sentido de violência armada – Jill e eu rezamos pelas vidas perdidas e impactadas pelo tiroteio de hoje. Muitos americanos estão pagando o preço da inação com suas vidas. Quando os republicanos entrarão O Congresso age para proteger nossas comunidades?”
A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, foi ao Twitter para comentar o tiroteio, chamando-o de “tragédia”. Ela disse: “A tragédia em Lousville, Kentucky, é o 15º tiroteio em massa nos primeiros 10 dias de abril. Nossos corações se partem por todos os afetados.
“Muitas famílias estão sofrendo perdas – mas não estamos desamparados. Podemos agir; devemos agir para acabar com a violência armada.”
Inicialmente, acreditava-se que o motivo do ataque pode não ter sido um roubo.
Humphrey disse que o atirador “tinha uma conexão com o banco”, acreditando que ele fosse um ex-funcionário.
Policiais armados responderam dentro de três minutos após sua primeira ligação encontrando o suspeito “quase imediatamente”, acrescentou o chefe de polícia.
O suspeito ainda estava efetuando disparos de arma de fogo, segundo os policiais. Não ficou claro se o assassino morreu de tiros ou de um ferimento autoinfligido.
Humphrey confirmou que o atirador era um “atirador solitário”.
Ele disse: “Estamos tentando estabelecer qual era essa conexão com o negócio, mas parece que ele era um funcionário anterior”.
“Estamos tentando estabelecer qual era a conexão com o negócio, mas parece que ele era um funcionário anterior.
As vítimas foram levadas às pressas para um hospital próximo, incluindo um heróico policial que sofreu vários ferimentos, depois que uma testemunha ocular afirmou ter ouvido “10 a 15 tiros e gritos” de dentro do prédio.
Terrance Sullivan, que mora em um prédio próximo, disse ao Courier Journal: “Foi muita atividade por 20 segundos.
“O som é o que eu continuo pensando. Era tão alto. As pessoas no meu prédio que estavam dentro podiam ouvi-lo. Estar do lado de fora na rua – já ouvi tiros antes, mas não tantos assim.”
Michael Clemons, que morava perto do atirador, revelou que quando saiu para correr ficou surpreso ao encontrar três pessoas do lado de fora de sua casa chorando.
Ele twittou: “Meu quarteirão, onde o suposto atirador morava, está cercado de policiais agora. Quando eu corri às 9h15, havia um carro da polícia na casa e três pessoas do lado de fora chorando. Isso atingiu muito perto de casa .”
https://twitter.com/krassenstein/status/1645428045996515331?s=20
O Sr. Humphrey confirmou que o suspeito estava morto na chegada e a ameaça ativa do atirador acabou.
Ele disse: “O atirador foi confirmado como morto no local. Não sabemos exatamente as circunstâncias de sua morte neste momento.”
Ele disse que não havia nenhum perigo ativo para o público neste momento.
No entanto, os membros do público estão sendo solicitados a ficar longe da cena.
Buracos de bala e vidros estilhaçados foram vistos do lado de fora do prédio onde o atirador abriu fogo contra as vítimas.
O veículo do suspeito, um Mazda 6, foi localizado do lado de fora do banco – com o FBI no local.
Uma testemunha ocular, que não quis ser identificada, disse ao WRB que estava dirigindo quando ouviu vários tiros quebrando vidros.
Ela disse: “Enquanto eu estava sentada naquele cruzamento, tiros irromperam, tipo, bem acima da minha cabeça.
“Eu não sabia se estava indo para o banco ou para fora do banco. “Quando me virei, vi que uma das janelas do banco havia estourado.”
Segundo a testemunha ocular, os tiros eram disparados para todos os lados.
Ela acrescentou: “Eles estavam vindo de todos os lugares. A polícia estava saindo de seus carros com rifles pretos.”
“Eu apenas me abaixei no meu carro e esperei lá.”
Os policiais estão atualmente direcionando o tráfego ao redor do Old National Bank com uma cena de crime sendo colocada ao redor do prédio.
Os policiais disseram em um tweet: “Estamos confirmando os relatos de um agressor ativo no bloco 300 de East Main. Por favor, fique fora da área. Há várias baixas.”
O governador Andy Beshear disse que estava indo para o local depois que “várias” baixas foram baleadas por um atirador ativo.
Ele twittou: “LMPD confirmou uma situação de tiroteio no centro de Louisville com várias vítimas. Estou indo para lá agora. Por favor, ore por todas as famílias afetadas e pela cidade de Louisville.”
#Louisville MASS SHOOTING:
Gunman opens fire inside Old National Bank
333 E Main St
11 people shot, at least 6 are dead
Bank employees hid inside vault
Police officer among the injured
Gunman is a 25-year-old white male
Gunman ‘neutralized’
Motive currently unknown pic.twitter.com/UrKxieBaNJ— Siraj Noorani (@sirajnoorani) April 10, 2023
O republicano Morgan McGarvey chamou o tiroteio de “dia sombrio” e revelou que está “com o coração partido” pela violência.
Ele twittou: “Hoje é um dia sombrio em nossa comunidade. Estou com o coração partido pela perda de pelo menos quatro Louisvillians inocentes em mais um ato de violência armada sem sentido, desta vez no coração de nossa cidade, e sou grato por os atos heróicos dos socorristas que, sem dúvida, salvaram vidas hoje.”
O prefeito de Louisville, Craig Greenberg, também disse que havia uma “situação policial ativa no centro da cidade”.
Ele pediu ao público que “evite a área ao redor do Slugger Field até novo aviso”.
De acordo com relatos da mídia local, uma dúzia de carros da polícia estavam no local junto com três ambulâncias quando os serviços de emergência foram chamados ao banco.
Testemunhas que deixaram o prédio disseram à WHAS-TV que ouviram tiros dentro do prédio.
Numerosos veículos da polícia foram vistos em imagens de televisão. Os repórteres do WHAS disseram que viram pessoas sendo retiradas do local em ambulâncias.
O tiroteio, o 15º assassinato em massa nos EUA este ano, ocorre apenas duas semanas depois que um ex-aluno matou três crianças e três adultos em uma escola primária cristã em Nashville, no mesmo estado, Kentucky, cerca de 160 milhas ao sul duas semanas atrás.
Houve pelo menos 146 tiroteios em massa nos Estados Unidos em 2023, após apenas 101 dias no ano.
Um tiroteio em massa é definido pelo Departamento de Justiça dos EUA “como qualquer incidente em que pelo menos quatro pessoas são assassinadas com uma arma de fogo”. (Fonte: Mirror)
Video from a witness shows a chaotic scene at Old National Bank in downtown Louisville.
“Active shooter at the bank” an officer screams as multiple gunshots are fired on the background.
The details emerging from this are very grim. pic.twitter.com/Ax3Gc5imNg
— Dalton Godbey (@Dalton_Godbey) April 10, 2023