Prefeitura de Goiânia realiza roçagem nos córregos Fundo, Caveirinha e Capim Puba, em Frente de Ações Urbanas
A Prefeitura de Goiânia intensificou roçagem nos córregos Fundo, Caveirinha e Capim Puba. Trabalho busca melhorar o fluxo d’água e reduzir a proliferação de insetos causadores de doenças, em razão do acúmulo de resíduos que ficam nas ribeiras. A limpeza, realizada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), alcançou 254 mil metros quadrados desde o início da Frente de Ações Urbanas, lançada no dia 13 de março.
O trabalho teve reforço no Córrego Fundo, nos perímetros próximos da Rua JC-22 e Avenida do Povo, localizado no Setor Curitiba. Equipe da Comurg também passou pelo Córrego Caveirinha, margeado pela Avenida Noroeste, no Bairro Vila Finsocial. O órgão destaca que a roçagem do matagal é essencial, sendo que o recolhimento de lixo ajuda na prevenção de alagamentos e contribui para preservação de áreas verdes da região.
O presidente da Companhia, Alisson Borges, explica que em razão do difícil acesso de alguns locais por conta do aclive e desnível das ribanceiras, a roçagem é feita com foices. Como exemplo, tem-se a limpeza realizada manualmente no Córrego Capim Puba, nas proximidades da Avenida Independência, no Setor Aeroporto. No caso do Córrego Caveirinha, no Setor Solar Ville, funcionários executaram roçagem e retiraram restos de resíduos que estavam às margens, bloqueando a passagem da água.
Borges comenta que, durante a execução das atividades, são recolhidos objetos descartados de forma irregular pela população, como móveis, madeira, plásticos e pneus. Também são removidos animais mortos de pequeno e grande porte deixados de forma ilegal pelo cidadão. “O trabalho também visa garantir segurança e melhorar a visibilidade de motoristas que trafegam pelas marginais e viadutos que cortam os córregos”, afirma.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia