7 hospitalizados após turbulência atingir voo do Texas com destino à Alemanha

Sete pessoas foram hospitalizadas depois que um voo com destino à Alemanha foi atingido por forte turbulência e fez um pouso de emergência em Washington, DC, na noite de quarta-feira.

O voo 469 da Lufthansa partiu de Austin, Texas, e sobrevoou o Tennessee quando sofreu “turbulência severa”, segundo a NBC News .

Um radar simulado mostrou o avião caindo pelo menos 300 pés durante o vôo, enquanto uma célula de tempestade pairava sobre o Tennessee e a Carolina do Norte.

O avião desviou de seu curso e pousou no Aeroporto Internacional de Dulles às 21h12, segundo o FlightAware.com.

Um usuário do Twitter, que alegou que sua esposa estava no voo, disse que a turbulência foi uma surpresa e que os feridos não usavam cinto de segurança.

“As pessoas que não estavam com os cintos de segurança afivelados se machucaram principalmente porque foi surpresa, sem o sinal do cinto de segurança e a iluminação atingiu gravemente o avião”, disse a esposa do passageiro no Twitter.

https://twitter.com/ModerMuna/status/1631239705252487169?s=20

O avião entrou em queda livre durante o serviço de jantar, pois “pessoas e comida voaram para o ar, atingindo e até danificando o teto do avião”, segundo um passageiro que falou ao Washington Post .

A agência informou que um passageiro foi retirado do avião em uma cadeira de rodas depois de ficar gravemente ferido com respingos de sangue em seus assentos.

A FAA confirmou o incidente e conduzirá uma investigação sobre o incidente.

“O voo 469 da Lufthansa desviou para o Aeroporto Internacional de Dulles e pousou sem incidentes por volta das 21h10, depois que a tripulação relatou ter encontrado forte turbulência a 37.000 pés de altitude sobre o Tennessee”, disse a FAA em comunicado obtido pela CBS News . “O Airbus 330 estava voando de Austin, Texas para Frankfurt, Alemanha. A FAA vai investigar.”

A companhia aérea pagou por quartos de hotel e serviços de táxi, mas não pagou por outras despesas, de acordo com o Washington Post.

Nenhuma atualização adicional sobre os feridos foi fornecida.

O voo decolou do Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom às 17h52 ET.

Em dezembro de 2022, um voo da United Airlines mergulhou 1.400 pés logo após a decolagem no Havaí. (Fonte: Ny Post)