Andrew Tate mostra o símbolo da mão enquanto é conduzido algemado ao tribunal
O estuprador acusado de tráfico humano, Andrew Tate, inflamou as teorias da conspiração ao fazer um misterioso sinal com a mão quando chegou a um tribunal romeno na segunda-feira para sua última tentativa condenada de sair da prisão.
O influenciador incendiário fez uma forma de diamante com as mãos assim que saiu de uma van da prisão algemado a seu irmão sorridente, Tristan, 34, indo para o Tribunal de Apelação de Bucareste.
Com uma barba desalinhada e uma confusão de cabelos curtos cobrindo sua cabeça normalmente raspada, Tate, 36, manteve o símbolo ao longo de sua caminhada na frente de uma multidão de mídia.
Os irmãos – com dupla cidadania dos EUA e do Reino Unido – ainda não foram formalmente acusados, apesar de terem sido presos em 29 de dezembro, acusados de estupro e de comandar uma gangue organizada envolvida em exploração sexual e tráfico humano.
Na segunda-feira, eles perderam novamente um recurso para serem libertados , com um juiz ordenando que eles fiquem presos até pelo menos 29 de março.
Tate já jogou repetidamente o símbolo da mão em forma de diamante antes – provocando teorias da conspiração e alarme sobre como está sendo imitado por meninos impressionáveis .
Muitos observaram que é semelhante ao chamado “Diamante Merkel” – ou Merkel-Raute – que era usado regularmente pela ex-líder alemã Angela Merkel e aparentemente copiado por outros líderes mundiais e algumas celebridades, como o astro do futebol Cristiano Ronaldo .
Tate – que repetidamente culpou “The Matrix” por seus problemas legais – reconheceu anteriormente que as pessoas assumem que deve ser “um Illuminati” ou “símbolo da mão maçônica”.
“Não estou associado aos Illuminati”, ele insistiu em um vídeo.
Em vez disso, disse ele, o símbolo foi copiado de seu falecido pai, o mestre de xadrez Emory Tate, chamando-o de “um aumento de poder”.
“A razão pela qual faço isso é porque quando seu cérebro está tão avançado quanto o meu, você precisa completar o circuito”, disse ele, dizendo que estava “cheio de eletricidade” com “sangue em chamas”.
“Eu faço isso porque aumenta meus poderes – é como um power-up”, disse ele.
No clipe, Tate – conhecido por suas explosões misóginas – disse a seus seguidores “cavalheiros” para tentar.
Quando seu irmão disse que as mulheres também deveriam estar assistindo, Andrew Tate disse de maneira característica: “Claro – mas elas não têm nenhum poder”.
São essas explosões – junto com os graves crimes sexuais dos quais o influenciador é acusado – que alarmam os especialistas ao verem meninos imitando o símbolo de poder da Tate.
O gesto representa uma ameaça, mesmo que os adolescentes o usem “ironicamente”, de acordo com Tim Squirrell, do grupo de direitos humanos Institute for Strategic Dialogue.
“Para as mulheres e meninas que estão por perto, isso realmente não faz muita diferença – o endosso ‘irônico’ da misoginia violenta é, em muitos casos, indistinguível da coisa real e cria uma atmosfera insegura para elas”, disse ele. Vice Notícias.
Também faz parte da mensagem de Tate que as forças das trevas estão em jogo, o que impede os seguidores de verem o mal do qual ele é acusado, sugeriu Squirrell.
“Se você acredita que Tate está sendo perseguido, isso pode tornar difícil fazer algumas das acusações mais sérias e críveis contra ele – que ele é um suposto traficante de pessoas e estuprador – porque você pode dizer que essas são acusações falsas que foram inventado para silenciá-lo”, disse ele.
Desde que foi preso, Tate continuou twittando para seus 5,2 milhões de seguidores.
Na segunda-feira, ele reclamou de como não teve “uma única visita” durante 61 dias na prisão. “Nem dos meus filhos.”
Na semana passada, ele afirmou que “foi acordado” por “um calafrio e identificou um fantasma em minha cela de prisão”.
“Ele estava apavorado e me implorou para não aniquilá-lo”, escreveu ele sobre uma visão fantasmagórica amplamente ridicularizada .
“Eu o mandei de volta ao inferno com uma mensagem para os demônios… estou sempre pronto.”
Tate passou seus primeiros anos em Chicago antes de se mudar para o Reino Unido com sua mãe depois que seus pais se separaram. Ele se mudou para a Romênia depois de ser investigado no Reino Unido, onde as acusações não foram feitas.
Ele e seu co-acusado sempre negaram as acusações romenas . O influenciador estava com as mãos nos bolsos ao sair da audiência desta segunda-feira.
Na segunda-feira, os promotores também anularam com sucesso uma decisão anterior de permitir que os dois co-acusados dos irmãos – incluindo a suposta namorada do influenciador – fossem mantidos em prisão domiciliar. Todos os quatro podem ser detidos por até 180 dias sob a lei romena.
Um documento explicando uma decisão anterior de mantê-los sob custódia culpava a “periculosidade particular dos réus” e sua capacidade de identificar vítimas “com maior vulnerabilidade, em busca de melhores oportunidades de vida”. (Fonte: Ny Post)