O comprimento médio do pênis cresceu em 30 anos – os médicos chamam isso de “preocupante”

O comprimento médio do pênis aumentou nos últimos 30 anos, revelou um novo estudo, mas especialistas alertam que pode não ser a realidade ideal com a qual todo homem sonha.

Acontece que o tamanho importa : os pesquisadores temem que a inflação fálica se deva a hábitos pouco saudáveis, como comer junk food ou ser sedentário, ou mesmo poluição.

“Qualquer mudança geral no desenvolvimento é preocupante porque nosso sistema reprodutivo é uma das peças mais importantes da biologia humana”, disse o Dr. Michael Eisenberg, autor do estudo, ao blog Scope, da Stanford Medicine . “Se estamos vendo uma mudança tão rápida, significa que algo poderoso está acontecendo com nossos corpos.”

Publicado no World Journal of Men’s Health , o estudo da Universidade de Stanford analisou dados de 75 estudos com mais de 55.000 homens de 1992 a 2021, com foco no comprimento de um pênis ereto.

Os pesquisadores descobriram que o tamanho médio do pênis cresceu impressionantes 24% em quase três décadas.

“O comprimento do pênis ereto está aumentando, de uma média de 4,8 polegadas para 6 polegadas , nos últimos 29 anos”, disse Eisenberg.

Embora sejam necessários mais estudos para confirmar as descobertas e, se confirmadas, “determinar a causa” das mudanças, as conclusões desta pesquisa são difíceis de engolir pelos especialistas.

Eisenberg supôs que veria um declínio no comprimento – mas, em vez disso, descobriu o oposto.

“Dadas as tendências que vimos em outras medidas da saúde reprodutiva masculina, pensamos que poderia haver um declínio no comprimento do pênis devido às mesmas exposições ambientais”, disse ele.

“O que descobrimos foi bem diferente das tendências em outras áreas de fertilidade e saúde masculina”, acrescentou.

A exposição química de pesticidas ou produtos de higiene, continuou ele, pode ser um dos vários fatores que causam o rápido crescimento. Tais produtos químicos podem perturbar o sistema endócrino, que regula os hormônios.

Estudos anteriores afirmaram que a poluição está diminuindo a pena – mas este estudo pode provar que essas descobertas são falsas.

Os pênis dos homens americanos ocupam apenas o 59º lugar no mundo , e outras pesquisas vincularam o tamanho a uma série de consequências sociais e de saúde . Um estudo descobriu que quanto maior o dong, maior a personalidade, enquanto outro concluiu que homens com membros mais curtos são mais propensos a gastar muito dinheiro em carros esportivos.

Em 2018, um estudo liderado pelo Dr. Austen Slade, da Universidade do Colorado, afirmou que homens bem dotados eram menos propensos a enfrentar problemas de infertilidade .

Mas os mergulhos profundos no tamanho do pênis foram criticados por atacar as inseguranças masculinas, especificamente no que se refere à infertilidade.

“Damos aos homens uma impressão tão ruim o tempo todo e a única coisa que os assusta é que o tamanho importa. Dizer agora que eles têm uma chance menor de se tornar pai não é uma boa mensagem”, disse Sheena Lewis, da Queen’s University Belfast, na época do estudo de infertilidade, que descobriu que pênis menores estão ligados a problemas de fertilidade.

“Este também é um problema para o qual você não consegue encontrar uma solução – o que você pode fazer sobre isso? Esta é uma ideia muito nova, mas o estudo não nos diz qual é o comprimento normal do pênis”, acrescentou. (Fonte: Ny post)