Jogador de tênis destrói 3 raquetes durante colapso

A estrela do tênis do Cazaquistão Alexander Bublik, 25, perdeu a calma e destruiu três de suas raquetes quando sofreu uma derrota para o oponente não classificado Grégoire Barrère na quinta-feira no Open Sud de France. 

Bublik caiu para seu oponente Barrère por 6–4, 6–7 (12), 7–6 (3) em uma partida que o viu cometer dupla falta 14 vezes, falhando em defender seu título do torneio francês.

Como os dois jogadores trocam de lado quando Barrère ganha 6-0 no terceiro set da partida – é quando as imagens mostram Bublik destruindo sua raquete em pedaços.

Bublik, que ficou em 6º lugar no torneio e 50º no mundo, volta para seu banco e faz sua melhor impressão de Nick Kyrgios, quebrando mais duas raquetes quebradas – agora três – na frente da multidão barulhenta.

O jogador de 25 anos caiu para 0-6 no ano.

O tenista australiano Kyrgios foi multado em US$ 14.000 quando quebrou duas de suas raquetes após uma derrota nas quartas de final para Karen Khachanov no US Open em setembro passado.

Bublik não é estranho em perder a calma quando não sai do seu jeito na quadra.

Depois de perder para Maxime Cressy pelo título ATP Hall of Fame Open em julho, Bublik deixou o público coçando a cabeça depois de um discurso de vice-campeão digno de nota.

“Não há muito o que dizer. Para ser sincero, estou muito chateado com o resultado, mas gostaria de parabenizar Max pelo primeiro título”, disse a estrela do Cazaquistão.

“Quero dizer, se você tiver muita sorte, coloque todo o seu dinheiro no vermelho, por favor, você vai ganhar muito”, acrescenta Bublik.

Bublik, que chegou ao 30º lugar no ranking mundial depois de ganhar seu primeiro título do ATP Tour na 5ª final em 2019, tem um recorde de carreira de 103-103. (Fonte: Ny post)