Vila Nova e Atlético ficam no empate em clássico

O Vila Nova empatou com o Atlético por 2 a 2, na tarde deste domingo (22), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e tirou o 100% do Dragão no Campeonato Goiano 2023. O Tigrão foi a seis pontos e o Rubro-Negro tem dez. Vale destacar que ambos os times ainda estão invictos na competição.

A etapa inicial foi recheada de reviravoltas. O Atlético-GO começou melhor e dominou as primeiras ações ofensivas. Enquanto isso, o Vila Nova praticamente só se defendia e ainda perdeu o capitão Rafael Donato, lesionado. Logo em seguida, saiu o gol do Dragão, aos 7 minutos: Airton cruzou rasteiro e Luiz Fernando abriu o placar. De cara, o Tigre sentiu o baque.

No entanto, aos poucos o time colorado foi voltando para o jogo. Aos 25, Neto Pessoa teve grande chance para marcar, mas parou em Ronaldo. Aos 33, Guilherme Parede também ficou no goleiro do Dragão, mas, no rebote, a bola bateu no zagueiro Emerson Santos e foi para as redes: gol contra. Shaylon, aos 43, teve oportunidade para colocar o time rubro-negro à frente mais uma vez, mas Jordan salvou os donos da casa.

Assim como no primeiro tempo, o Atlético-GO marcou logo no início. Repetindo a dobradinha do gol anterior, Airton cruzou, desta vez pelo alto, e Luiz Fernando fez de cabeça, aos 7 minutos. Só que ao invés de continuar atacando, o Dragão se retraiu e novamente deu campo para o Vila Nova, que foi crescendo.

O Tigre levou perigo em chute de Diego Renan, cabeceio de Jordan na trave e arremate de João Lucas. O empate, porém, veio aos 45, quando Sousa apareceu como elemento surpresa na área e testou para o fundo das redes, decretando o placar final do clássico no OBA.

Ao fim da 4ª rodada, o Atlético-GO soma 10 pontos e é o primeiro colocado. O Vila aparece em sétimo, com seis. Os dois clubes voltam a campo na quarta-feira: às 19h30, o Dragão enfrenta o Anápolis no Antônio Accioly; às 20h30, o Tigre encara o Iporá no OBA. (Fonte: Globoesporte)