A estudante da Universidade de Idaho, Xana Kernodle, recebeu a entrega do DoorDash minutos antes de seu assassinato

A estudante da Universidade de Idaho, Xana Kernodle, recebeu uma entrega do DoorDash menos de 20 minutos antes de ser esfaqueada até a morte dentro de sua casa , de acordo com uma declaração de prisão divulgada na quinta-feira.

A refeição final do estudante de marketing de 20 anos – provavelmente de Jack in the Box, como mostram as fotos do The Post tiradas dentro da casa – foi deixada por um motorista na casa na King Road em Moscou às 4 da manhã, de acordo com o provável causa declaração.

Kernodle estava ativa em seu telefone às 4h12, mas foi massacrada ao lado de seu namorado Ethan Chapin, 20, em seu quarto às 4h25, disseram os investigadores no relatório.

Suas colegas de quarto, Madison Mogen, 21, e Kaylee Gonçalves, 21, foram assassinadas enquanto dormiam em um andar diferente.

Depois de uma caçada de sete semanas, os policiais prenderam Bryan Kohberger em conexão com os crimes em 30 de dezembro. Ele foi acusado em um tribunal de Idaho na quinta-feira, mas ainda não foi indiciado. Ele já havia indicado por meio de um advogado que se declararia inocente.

Uma sacola Jack in the Box dentro da casa do crime, com uma etiqueta dizendo Xana, que se acredita ter sido a última refeição de Kernodle.
James Keivom

Os investigadores disseram que Xana Kernodle pediu a comida às 4 da manhã, depois de voltar para casa de uma festa com o namorado.
Xana Kernodle

Fotos tiradas logo após os assassinatos mostram uma sacola Jack in the Box marcada com o nome “Xana” acima da pia da cozinha dentro da residência de três andares fora do campus.

Mais cedo, em sua última noite viva, Kernodle e Chapin compareceram a uma festa da fraternidade Sigma Chi.

Os colegas de quarto sobreviventes Dylan Mortensen e Bethany Funke disseram aos investigadores que todos os que moravam na casa estavam em casa e em seus quartos às 4 da manhã, exceto Kernodle.

“[Eles] fizeram declarações durante as entrevistas que indicavam que os ocupantes da King Road Residence estavam em casa às 2 da manhã e dormindo ou pelo menos em seus quartos por volta das 4 da manhã”, afirma o depoimento. 

“Isso é com exceção de Kernodle, que recebeu um pedido do DoorDash na residência aproximadamente às 4h”

As autoridades observaram que a aplicação da lei entrevistou um motorista de entrega não identificado da DoorDash, que esclareceu a linha do tempo e foi eliminado como suspeito.

Mais cedo, na noite dos assassinatos, Mogen e Gonçalves estiveram em um bar da cidade, o Corner Club, depois do qual compraram macarrão no carrinho de comida Grub Truck no centro de Moscou por volta de 1h45 antes de voltar para casa em 1122 King Estrada através de um serviço de carro.

A polícia disse que se concentrou em Kohberger depois de identificar um carro perto da cena do crime, que correspondia à descrição de seu carro. Eles então obtiveram registros telefônicos que o colocaram no local dos assassinatos em pelo menos 12 ocasiões. O DNA que mais tarde mostrou corresponder ao de Kohberger também foi recuperado de uma bainha de faca que foi deixada na casa durante o ataque assassino. ( Fonte:Nypost)