Acidente de helicóptero na Austrália: família ‘de coração partido’ depois que casal britânico morreu em acidente de helicóptero em Gold Coast

Ron Hughes, 65, e sua esposa Diane, 57, de Neston, Cheshire, teriam visitado sua filha e sua família na Austrália quando a tragédia ocorreu.

Em um comunicado divulgado à mídia, Jane Manns disse: “Nossa família está com o coração partido e ainda estamos tentando entrar em contato com amigos e familiares para avisá-los. Por favor, respeite nossa privacidade neste momento devastador.”

O casal britânico foi morto ao lado do piloto e outro passageiro – uma mulher de 36 anos de Glenmore Park, Nova Gales do Sul – quando seu helicóptero Sea World colidiu com outro por volta das 14h, horário local (4h GMT), na segunda-feira em Main Beach.

Três outros passageiros, incluindo duas crianças, que ficaram gravemente feridos permanecem no hospital.

De acordo com a BBC, o piloto do helicóptero Ashley Jenkinson que morreu no acidente era originalmente de Birmingham, mas morava na área de Gold Coast.

A força disse que “investigações iniciais” indicam que a colisão ocorreu quando um helicóptero estava decolando e o outro estava pousando. Um dos helicópteros conseguiu pousar com segurança no banco de areia, com cinco de seus seis passageiros sofrendo apenas ferimentos leves.

No entanto, o outro helicóptero caiu, matando quatro dos que estavam dentro e deixando outros três gravemente feridos.

Um menino de dez anos de Glenmore Park sofreu ferimentos graves no incidente, enquanto uma mulher de 33 anos e um menino de nove anos, ambos viajando de Geelong West, Victoria, sofreram ferimentos graves.

Simon Tadros, pai de Nicholas, de dez anos, que luta pela vida no hospital após a colisão, pediu orações por seu filho.

“Peço a todos que orem pelo homenzinho. Ele está com aparelhos de suporte de vida em estado crítico”, disse Tadros. Sua esposa Vanessa, de 36 anos, estava entre os mortos no incidente.

A unidade de colisão forense está investigando o incidente com a ajuda do Australian Transport Safety Bureau. ( Com informações The Scotsman)