Serena Williams se aposenta após o US Open: ‘Evoluindo longe do tênis’

O US Open será o torneio final de Serena Williams.

Williams anunciou que estava “evoluindo do tênis” em um artigo da revista Vogue que foi publicado na manhã de terça-feira.

“Estou aqui para dizer que estou evoluindo do tênis para outras coisas que são importantes para mim”, escreveu Williams. “Há alguns anos, comecei discretamente a Serena Ventures, uma empresa de capital de risco. Logo depois disso, eu comecei uma família. Eu quero aumentar essa família.”

Williams, que venceu sua primeira partida em mais de um ano na segunda-feira no National Open em Toronto, confirmou que jogaria no US Open em Flushing Meadows no final do mês. Esse será seu último evento de Grand Slam.

Williams, 40, ganhou 23 títulos de Grand Slam – o maior número na Era Aberta e um abaixo do recorde de todos os tempos de Margaret Court.

“Infelizmente não estava pronto para vencer Wimbledon este ano”, escreveu Williams, que perdeu para Harmony Tan na primeira rodada do All England Club.

“E não sei se estarei pronto para vencer em Nova York. Mas vou tentar. E os torneios de preparação serão divertidos. Eu sei que há uma fantasia dos fãs de que eu poderia ter empatado Margaret naquele dia em Londres, então talvez batido seu recorde em Nova York, e então na cerimônia do troféu dizer, ‘Até logo!’ Entendi. É uma boa fantasia. Mas não estou procurando um momento cerimonial e final na quadra. Sou terrível com despedidas, as piores do mundo.

“Mas, por favor, saiba que sou mais grato a você do que posso expressar em palavras. Você me levou a tantas vitórias e tantos troféus. Vou sentir falta dessa minha versão, daquela garota que jogava tênis. E eu vou sentir sua falta.”

FOnte: NY Post