Tiroteio no desfile de Highland Park: o que sabemos sobre a mídia social de Robert Crimo

A “pessoa de interesse” presa no tiroteio em massa em um desfile de 4 de julho nos arredores de Chicago na segunda-feira foi identificada como um rapper amador local de 22 anos com um histórico de postagens online perturbadoras.

Robert E. “Bobby” Crimo III, que atua como “Awake the Rapper”, foi preso na segunda-feira logo após agentes do FBI visitarem a casa de sua família em Highwood, Illinois, a cerca de 1,6 km do local do tiroteio em Highland Park. WGN-TV relatado.

Uma página do IMDb com o nome de Crimo o identifica como um “rapper, cantor, compositor, ator e diretor” da área de Chicago. A página ostenta uma de suas músicas lançadas em 2018 acumulou “milhões de execuções”.

“O fenômeno do hip hop é conhecido principalmente por sua música de sucesso ‘On My Mind’, lançada em 8 de outubro de 2018. A faixa acumulou milhões de reproduções até agora em plataformas de streaming online”, orgulha-se de uma biografia escrita pelo usuário no site. página.

O suspeito do tiroteio em Highland Park, Robert Crimo III, postou um vídeo em sua página do YouTube, que já foi excluída, que incluía uma imagem de um homem com uma arma longa virada para baixo em uma aparente poça de sangue com policiais na frente dele.
Youtube

Crimo, visto aqui em um post no Twitter de 2021 usando uma bandeira de Trump.

Um vídeo em sua página do YouTube supostamente o mostra vestido de “Waldo” entre os apoiadores de Trump.

Crimo começou a fazer upload de músicas quando tinha 11 anos, de acordo com a página do IMDb. A página afirma que seu patrimônio líquido é de US $ 100.000.

“O fenômeno do Hip hop de seis pés Awake The Rapper nasceu Robert Eugene Crimo III em 20 de setembro de 2000 em Chicago, Il”, de acordo com a página. “Ele é o filho do meio de três e descendente de italianos.”

Crimo havia postado um vídeo em sua página do YouTube que já foi excluída, que incluía um desenho de alguém que parecia ter sido morto a tiros pela polícia, indicaram capturas de tela postadas online.

O videoclipe de Crimo chamado “Are You Awake” inclui desenhos de um homem apontando um rifle para outra pessoa.
Robert Crimo via REUTERS

Crimo começou a fazer upload de músicas quando tinha 11 anos, de acordo com sua página no IMDb.

Ele lançou um videoclipe intitulado “Are You Awake” em outubro de 2021, que incluía desenhos de um homem apontando um rifle para uma pessoa.

O vídeo também mostrou uma imagem de um recorte de jornal sobre Lee Harvey Oswald, que atirou e matou o presidente John F. Kennedy, e outra imagem que mostra um desenho com sangue jorrando do corpo de uma pessoa.

Um quadro posterior mostra carros da polícia chegando enquanto o atirador levanta as mãos.

Um parente disse que Crimo não apresentava sinais de violência.
TANNEN MAURY/EPA-EFE/Shutterstoc

A polícia que atendeu ao local fez buscas em um prédio próximo. PA

A polícia que atendeu ao local fez buscas em um prédio próximo. PA

Em outro vídeo, em que Crimo aparece em uma sala de aula usando um capacete de bicicleta preto, ele diz que é “como um sonâmbulo… eu sei o que tenho que fazer”.

“Tudo levou a isso. Nada pode me parar, nem eu mesmo”, acrescenta.

De acordo com sua página no Spotify, ele juntou três álbuns, em 2017, 2018 e depois no ano passado. A página diz que ele tem uma média de 16.466 ouvintes mensais.

Seu pai, também chamado Robert Crimo, concorreu à prefeitura de Highland Park em 2019. Ele perdeu para a prefeita de Highland Park, Nancy Rotering, em 2019, informou o WGN 9.Quando a estação de notícias entrou em contato com ele para comentar, ele desligou.

Crimo também postou pelo menos duas vezes sobre o ex-presidente Donald Trump, de acordo com uma reportagem da NBC News .

Ele foi visto com uma bandeira de Trump sobre ele em um post no Twitter de 27 de junho de 2021, de acordo com o veículo. A legenda do post dizia apenas “spam”.

Outro vídeo postado em sua página do YouTube parece mostrar Crimo com outras pessoas aplaudindo a carreata presidencial de Trump do lado de fora de um aeroporto em 2 de janeiro de 2021. Mais tarde, ele mudou a orientação do telefone para mostrar seu rosto no final do vídeo.

Fonte: NY Post