Seis mortos em tiroteio no desfile de 4 de julho no subúrbio de Highland Park, em Chicago

HIGHLAND PARK, Illinois, 4 de julho (Reuters) – Seis pessoas morreram e pelo menos duas dúzias ficaram feridas quando um aparente atirador abriu fogo em um desfile de 4 de julho no rico subúrbio de Highland Park, em Chicago, na segunda-feira, disseram autoridades. enviando espectadores em pânico fugindo da cena.

Autoridades disseram em entrevista coletiva que seis pessoas morreram e 24 foram levadas ao hospital, e que um rifle foi recuperado no local.

A polícia procurava um homem branco, com cerca de 18 a 20 anos, e pediu ao público dicas para ajudar a encontrá-lo. A polícia disse que os relatórios iniciais sugeriram que ele disparou de um telhado.

“Nossa comunidade foi aterrorizada por um ato de violência que nos abalou profundamente. Nossos corações estão com as famílias das vítimas durante este período devastador”, disse a prefeita de Highland Park, Nancy Rotering, em entrevista coletiva.

O tiroteio vem com a violência armada fresca na mente de muitos americanos, depois que um massacre em 24 de maio matou 19 crianças em idade escolar e dois professores em uma escola primária em Uvalde, Texas, e o ataque de 14 de maio que matou 10 pessoas em um supermercado em Búfalo, Nova York.

Um porta-voz do hospital disse que havia 31 feridos. A equipe do Hospital NorthShore Highland Park em Highland Park estava tratando 26 pessoas e cinco foram transportadas para o Hospital NorthShore Evanston, disse o porta-voz Jim Anthony.

“A grande maioria sofreu ferimentos a bala. Os restantes indivíduos sofreram ferimentos como resultado do caos no desfile”, disse Anthony.