Enfermeira achou que estava com dor de garganta, depois corpo se transformou em ‘estampa de leopardo’

Apesar de seu diagnóstico manchado , ela encontrou seu ponto ideal.

Em janeiro, Ashling Armstrong pensou que estava sofrendo de uma leve dor de garganta e um pouco desagradável caso de acne.

Mas quando milhares de pequenas manchas vermelhas e escamosas em forma de lágrima surgiram em seu peito, torso, braços, pernas e costas, a enfermeira recém-qualificada sabia que sua pele estava em um passeio acidentado .

“Começou no meu peito em meados de janeiro… Estava muito leve neste momento”, disse Armstrong, 22 anos, de Belfast, Condado de Antrim, Irlanda do Norte, ao Kennedy News. “Quando eu era mais jovem, costumava ter acne muito ruim, então não pensei em nada disso.”

Mas à medida que as manchas pioravam em tamanho e cor, Armstrong ficou mais preocupado. 

“Minha mãe veio a Belfast na semana seguinte e pediu para ver minhas costas e eu não tinha visto e ela disse ‘Ashling, suas costas estão completamente cobertas’”, lembrou ela. 

E quando os médicos avaliaram o assunto , o prognóstico enviou Armstrong para um buraco negro emocional. 

“Fui aos médicos e eles me diagnosticaram com psoríase gutata, o que me derrubou muito”, disse ela, acrescentando que seu consultor médico disse que a dor de garganta provavelmente causou a erupção repentina. 

A psoríase gutata é uma doença de pele, comum em crianças e adultos jovens, que geralmente surge após uma infecção como faringite estreptocócica, de acordo com a Cleveland Clinic . O surto não é uma condição crônica e geralmente desaparece por conta própria após algumas semanas.

No entanto, no caso de Armstrong, a fuga persistiu por quase seis meses. 

Mas, na quinta-feira, ela revelou a seus mais de 400 seguidores do TikTok que, após cinco sessões de “tratamento leve”, suas manchas estavam finalmente começando a desaparecer . A recuperação vem após o termo quase insuportável de “embaraço” de Armstrong.

“No começo, isso me deixou muito irritada e um pouco insegura ”, disse ela. “Eu estava me cobrindo constantemente. Eu estava vestindo um casaco da North Face quando o sol estava brilhando lá fora e fiquei muito envergonhado com a coisa toda.

“Eu só não queria que ninguém soubesse sobre isso, então eu estava constantemente usando jeans, suéteres e qualquer coisa para cobrir isso.”

Mas quando as manchas cor de rosa começaram a aparecer em suas bochechas e testa , Armstrong sabia que não podia mais esconder sua vergonha. 

“Isso veio no meu rosto e foi quando eu fiquei tipo ‘não posso mais esconder isso’”, ela lembrou. 

Pouco tempo depois, Armstrong decidiu revelar sua skin para seus assinantes de mídia social no TikTok.  

“Eu estava sentado no meu quarto uma noite e pensei ‘Devo falar sobre isso?’ Estou apenas sentada aqui, brigando comigo mesma e isso está me deixando mais estressada não contar a ninguém e esconder isso”, disse ela. 

Na Páscoa deste abril, Armstrong corajosamente compartilhou um vídeo de si mesma em um top cropped, que não conseguiu esconder suas manchas vermelhas. E ela está tão feliz que ela fez.

“Eu postei e é literalmente a melhor coisa que eu já fiz na minha vida. Eu me sinto tão incrível com isso ”, disse ela, acrescentando que seus seguidores do TikTok desde então a esbanjam implacavelmente com amor e apoio. “Minha confiança disparou, não consigo nem descrever, é incrível. Eu me sinto realmente poderoso.”

E esse aumento de auto-estima ajudou a mitigar a dor que vem dos transeuntes, olhando descaradamente para sua pele “  com estampa de leopardo ” em público.

“[As manchas estão] em todos os lugares – minhas orelhas, rosto, a ponte dos meus pés, pernas, quadris, nádegas – em todos os lugares”, disse Armstrong. “Recebo as pessoas olhando todos os dias. Eu honestamente não me importo mais, estou tão além do ponto de me importar.”

A morena corajosa acrescentou: “O que eu pensei comigo mesmo um dia, quando eu estava voltando da academia [quando] eu estava usando um pequeno conjunto de ginástica com shorts – se você realmente olhar para isso, parece que queimaduras .

“Então eu entendo as pessoas olhando e provavelmente pensando ‘Oh Deus, o que aconteceu com ela? Ela é uma vítima de queimaduras ou algo assim? Eu também já pensei assim.”

E sempre que os demônios da insegurança ressurgem inesperadamente, Armstrong revida com equilíbrio. 

“Às vezes, se vejo um grande grupo de pessoas andando, às vezes abaixo a cabeça, mas tento o meu melhor para manter a cabeça erguida”, disse ela, observando que seu novo chamado para normalizar a beleza de sua condição é sua motivação . . 

“[Agora] me sinto poderosa andando na rua, todo mundo está olhando para mim. Considero positivo”, comentou. “Parece estampa de leopardo. Eu sou bem único, não sou? Eu me destaco na multidão.”

E seus apoiadores de mídia social não poderiam concordar mais. 

“Já recebi mensagens de pessoas dizendo que parece arte no meu corpo. Na verdade, quase me fez chorar, foi incrível e eu achei isso muito legal”, disse Armstrong. 

Outros pacientes com psoríase também entraram em contato online, agradecendo a ela por lançar uma luz positiva sobre sua condição . 

“Postar no TikTok genuinamente me faz sentir bem comigo mesma e quando as pessoas comentam e dizem que sou bonita, me sinto bem”, continuou ela. “Especialmente com isso na minha pele, ser chamada de bonita me faz sentir muito melhor porque você se sente feia com esse tipo de coisa.

“É uma daquelas coisas, no final das contas, precisamos normalizá-lo”, insistiu Armstrong. “Todo mundo é bonito à sua maneira, forma ou forma.”

Fonte: NY Post