Rota Sertaneja: Suellen Cristynne (Bahrem) e Júlio Abreu (Via 70) nos Shows Finais em Goiânia
A Rota Sertaneja chega à última semana de novembro com dois shows de encerramento em Goiânia. As apresentações ocorrem nesta quinta-feira (20/11), no Bahrem, no Bairro Eldorado, com a cantora Suellen Cristynne; e no sábado (22/11), no Bar Via 70, a partir das 20h, com o cantor Júlio Abreu. O projeto é uma iniciativa da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Sindicato dos Bares e Restaurantes (Sindibares) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
A proposta é apresentar novos talentos da música sertaneja em bares e restaurantes da capital, fortalecer a economia criativa e ampliar a oferta cultural. Lançada em setembro, a Rota Sertaneja estreou no Bar Tatu Bola. Desde então, o circuito percorre diferentes bairros da cidade, inclusive fora das regiões centrais. O objetivo é ampliar o acesso à música sertaneja, impulsionar a gastronomia da capital e valorizar artistas que estão construindo sua trajetória profissional.
A presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, afirma que o sertanejo é um ativo estratégico para o turismo da capital. “O sertanejo é parte da identidade cultural de Goiânia e também um diferencial que atrai visitantes de todo o país. A rota mostra a força desse gênero, movimenta a economia criativa e abre espaço para artistas que estão começando. É uma política pública que aproxima cultura, gastronomia e turismo”, disse.
O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, reforça o potencial do projeto para ampliar públicos e oportunidades. “Somos a capital do sertanejo e precisamos usar isso cada vez mais a nosso favor. A rota fortalece artistas, leva música para diferentes bairros, estimula o setor cultural e mostra o quanto Goiânia tem capacidade de gerar entretenimento de qualidade. O projeto cresce a cada edição e queremos que alcance cada vez mais pessoas”, ressaltou.
Apresentações
Os shows ocorreram entre setembro e novembro, em bares e restaurantes parceiros. Vinte artistas selecionados se apresentaram e receberam cachê pago pela Prefeitura de Goiânia como incentivo cultural. Cada estabelecimento preparou um petisco especial, servido com preço promocional durante os eventos.
Para o presidente do Sindibares, Newton Pereira, a Rota Sertaneja foi uma oportunidade para os goianienses e também para turistas descobrirem novos cenários sertanejos. “Daqui saíram ícones da música sertaneja e não tenho dúvidas de que os bares e restaurantes foram um cenário propício para que eles iniciassem suas carreiras cantando nos palcos de inúmeros desses locais pela cidade. A criação da Rota Sertaneja é uma homenagem do Sindibares e da Abrasel a esse estilo musical, aos seus artistas e a todos que o apreciam”, afirmou.
Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur) – Prefeitura de Goiânia