Prefeitura de Goiânia oferece agendamento gratuito para recolhimento de entulho por WhatsApp

A Prefeitura de Goiânia mantém canais digitais gratuitos para que moradores solicitem o recolhimento de entulho em todas as regiões da capital. O serviço oferecido pelo Consórcio Limpa Gyn tem como objetivo evitar o descarte irregular de resíduos nas calçadas e vias públicas.

Para pedir a coleta, basta acionar o WhatsApp do Limpa Gyn, no número (62) 3093-9223, ou preencher o formulário disponível no site consorciolimpagyn.com.br/servicos. O agendamento é rápido e pode incluir o recolhimento de entulho, restos de pequenas reformas e materiais volumosos, como móveis e madeiras. As denúncias de descarte irregular podem ser encaminhadas pelo aplicativo Gyn 24h.

O descarte correto de resíduos mantém as vias desobstruídas, melhora a drenagem da água da chuva e contribui para a conservação dos espaços públicos. Moradores flagrados acumulando entulho nas calçadas recebem notificação orientativa e têm três dias para retirar o material. Caso o prazo não seja cumprido, o processo é encaminhado à Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), que aplica as penalidades previstas no Código de Posturas.

Ecopontos

Além disso, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza cinco espaços exclusivos para o descarte destes materiais, nos bairros Jardim Guanabara, Setor Faiçalville, Jardim São José, Residencial Campos Dourados e Parque Eldorado Oeste, mantidos pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Funcionando diariamente, das 7h às 22h, os ecopontos são adequados para receber móveis inservíveis, além de restos de construções civis, galhadas, pneus e óleo de cozinha.

Para facilitar o acesso da comunidade a esse e outros serviços de limpeza e zeladoria urbana, a Prefeitura de Goiânia reuniu em um único endereço eletrônico (www.goiania.go.gov.br/limpeza-publica) os canais de atendimento da Comurg e do Consórcio Limpa Gyn, evitando o descarte irregular e contribuindo para o bem-estar da população. No portal, é possível encontrar informações, links diretos, números de contato e também acesso ao aplicativo Gyn 24h.

Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia