
Ano letivo é retomado com novidades na rede pública de ensino em Goiás
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), dá início, nesta segunda-feira, 4, ao segundo semestre letivo de 2025 em toda a rede pública estadual de ensino. São 465 mil estudantes, dos ensinos Fundamental, Médio, da Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), atendidos em 1 mil unidades escolares em todo o estado. As escolas municipais, como em Goiânia e Aparecida, também retomam as aulas nesta segunda.
O segundo semestre terá 95 dias letivos, que somados aos 106 do primeiro semestre, totalizam 201 dias de aulas e atividades conforme definido no Calendário Escolar 2025. A rede estadual de Goiás está presente em todos os 246 municípios com o atendimento em escolas regulares, em Centros de Ensino em Período Integral (Cepis), nos colégios estaduais da Polícia Militar (CEPMGs) e em unidades de Ensino Especial.
Goiânia
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, abre às 7h30, na Escola Municipal Prof.ª Dalísia Elizabeth Martins Doles, evento que marca o início das aulas do segundo semestre de 2025, pela Rede Municipal de Educação de Goiânia. Atualmente, existem cerca de 120 mil estudantes matriculados nas 372 unidades educacionais da capital. No evento, Mabel dará detalhes sobre a Operação Zera Fila.
Aparecida de Goiânia
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e a secretária de Educação, Professora Núbia Farias, darão as boas-vindas aos alunos às 7h30, na Escola Municipal de Ensino Integral Retiro do Bosque, na volta às aulas para este 2º semestre de 2025. E com uma novidade bastante aguardada pela comunidade escolar: ar-condicionado funcionando nas salas de aula. Das 94 unidades da rede, 60 delas já estão com as salas climatizadas. As demais estão em pleno processo para receber os equipamentos em breve.
Nova escola estadual
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e a secretária da Educação, Fátima Gavioli, entregam, nesta segunda-feira, 4, mais uma nova escola da rede pública estadual. A solenidade de inauguração do Colégio Estadual Vítor José de Araújo, que fica no Jardim Curitiba, na região Noroeste da capital, Goiânia, marca o retorno às aulas e o início do segundo semestre de 2025.