Polícia Civil prende suspeito de furto de armas em Goiás e recupera armamento
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro (GAS) da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic) e da Delegacia de Polícia de Aruanã, prendeu na tarde desta terça-feira (14) um dos envolvidos no furto de armas da Delegacia de Aruanã. O suspeito foi localizado na zona rural de Nova Crixás, a cerca de 400 km de Goiânia.
O crime ocorreu na madrugada de 5 de janeiro, quando diversas armas foram furtadas da delegacia. Durante a operação, duas armas foram recuperadas: uma espingarda calibre .32 e um revólver calibre .38. Na última sexta-feira (12), uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública, envolvendo as Polícias Civil, Militar e Penal, resultou na apreensão de outras 12 armas furtadas e do veículo usado no crime.
As investigações continuam para localizar os demais suspeitos, já identificados, e recuperar as armas restantes. A divulgação do nome do detido foi autorizada com base na Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 e em regulamentações internas da Polícia Civil, para possibilitar a identificação de novas vítimas e outros crimes.