Goiás Inaugura Natal do Bem no Centro Cultural Oscar Niemeyer com 53 Dias de Programação

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), inaugura nesta quinta-feira, 14 de novembro, às 18h, o Natal do Bem 2024 no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Considerado o maior evento natalino gratuito do país, a celebração se estenderá até 5 de janeiro de 2025, oferecendo uma programação diversificada e acessível a todos.

“Serão 53 dias de festa e muita confraternização. Tivemos a preocupação em ofertar, de graça, um ambiente que realmente reproduz a beleza do Natal”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, enfatizou: “Queremos proporcionar um Natal onde todos possam sonhar e se encantar, sem barreiras e sem distinção”.

A edição deste ano contará com mais de 300 apresentações culturais gratuitas, incluindo teatro, música, dança e performances circenses. O espaço de 30 mil metros quadrados será iluminado por 2,7 milhões de pontos de luz e terá uma árvore de Natal de 40 metros de altura. Entre as novidades, destacam-se uma roda-gigante inédita em Goiás e um presépio em estilo vitoriano. A Vila Gastronômica oferecerá 25 quiosques com diversas opções de alimentação.

Para facilitar o acesso ao evento, serão disponibilizadas duas linhas de ônibus gratuitas: uma saindo do Shopping Flamboyant e outra da Praça Cívica, ambas com destino ao CCON. Além disso, haverá duas linhas regulares da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC): a Linha 990, partindo do Terminal Praça da Bíblia, e a Linha 991, do Terminal Isidória. O evento também oferecerá seis estacionamentos gratuitos com 12 mil vagas rotativas, 5 mil a mais que no ano anterior.

O Natal do Bem funcionará de terça-feira a domingo, das 18h às 23h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário será das 19h às 21h. A entrada, as atrações e o estacionamento são totalmente gratuitos, e todos os espaços são acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.