O Retorno de Mike Tyson: Uma Lenda do Boxe Volta aos Ringues contra Jake Paul
Mike Tyson, aos 57 anos, está retornando ao mundo dos ringues. Tyson, que lutou profissionalmente pela última vez em 2005, está se preparando para voltar à ativa. Ele admitiu que seu “corpo não é mais o mesmo”, mas está pronto para retomar a luta.
Mike Tyson versus Jake Paul já está oficialmente confirmado. Os dois protagonizaram uma agitada coletiva de imprensa no icônico Apollo Theatre no Harlem na noite de segunda-feira, dando início à sua tão esperada e muito comentada luta de pesos pesados em 20 de julho no AT&T Stadium, em Arlington, Texas. O evento será transmitido ao vivo pela Netflix, marcando a primeira incursão da plataforma de streaming na transmissão de esportes de combate.
Por que Tyson, uma lenda do boxe e uma das figuras mais famosas – e infames – do esporte, está enfrentando um YouTuber de 27 anos que virou boxeador?
“É simples”, disse um Tyson bem-humorado, vestindo todo preto. “Ele é o novo rosto promissor no cenário. Gosto de causar impacto no mundo dos esportes, e é isso que estou fazendo agora. É algo que eu quero fazer.”
Tyson desconsidera os críticos céticos sobre sua idade e sua capacidade dentro do ringue.
“Ninguém mais pode fazer isso”, afirmou Tyson. “Quem mais poderia dominar o mundo do esporte como eu? Ninguém.”
Paul tem aproveitado sua grande base de seguidores nas redes sociais para entrar no mundo do boxe, atraindo um grande público para suas lutas. Ele possui um histórico de 9 vitórias e 1 derrota como boxeador profissional, com seis dessas vitórias por nocaute. A luta foi oficialmente sancionada como peso pesado, levando em conta os registros de ambos os lutadores. Tyson possui um histórico de 50 vitórias, 6 derrotas e 2 empates, com 44 nocautes.
A expectativa em torno do retorno de Tyson ao ringue, juntamente com a enorme base de fãs de Paul, tornou esta luta altamente lucrativa para ambos e um dos eventos mais esperados do país. A Netflix está apostando alto, tornando a luta disponível para todos os assinantes sem nenhum custo adicional de pay-per-view.
“Esta é realmente a maior luta do século XXI”, afirmou Paul. “Porque é Mike Tyson contra mim, mas também porque estará disponível em 700 milhões de lares.”
Paul, apesar de ter lutado principalmente contra personalidades do UFC, outros YouTubers e até um ex-jogador da NBA, está confiante em sua capacidade de enfrentar Tyson.
“Eu sei que posso lidar com o poder de Tyson”, disse Paul. “Sou um peso pesado natural. Vou mostrar a Mike quem tem mais poder. Acho que ele está me subestimando, e acho que todo mundo está me subestimando.”
Apesar da confiança mútua, Tyson deu um aviso sério a Paul. Quando os golpes começarem a voar, ele estará pronto para voltar ao modo de luta implacável?
“Eu realmente gosto muito do Jake”, disse Tyson. “Mas quando ele estiver naquele ringue, ele terá que lutar como se sua vida dependesse disso. Porque vai depender.”
Mike Tyson vs. Jake Paul face-off 👊🏻 pic.twitter.com/hgLAifpIIT
— New York Post Sports (@nypostsports) May 13, 2024