Corredora por pouco não é atingida por caminhão em Rio Verde; veículo cai em córrego após falha mecânica

Um vídeo de câmera de segurança flagrou um momento assustador na manhã de hoje (01/05) em Rio Verde, Goiás. As imagens mostram um caminhão saindo da pista, colidindo com a barra de proteção e caindo no leito do Córrego do Sapo, por pouco não atropelando uma corredora que passava pelo local.

Câmera registra acidente

O acidente aconteceu na Avenida Paulo Roberto Cunha, que margeia o córrego. O caminhão seguia pela pista da direita quando, por motivos ainda não totalmente apurados, perdeu o controle da direção, cruzou o asfalto e caiu no leito do curso d’água. A corredora, que estava logo à frente do veículo, chegou a olhar para trás ao perceber o perigo, mas seguiu correndo.

Motorista sai ileso

Após o tombamento do caminhão, pessoas se aproximaram do local para auxiliar. O motorista, Júlio Henrique Martins de Siqueira, conseguiu sair do veículo sem ferimentos e subiu em um barranco.

Falha mecânica apontada como causa

Segundo informações da Agência Municipal de Trânsito de Rio Verde, o acidente foi causado por uma falha mecânica no caminhão. O pivô de suspensão do veículo quebrou, fazendo com que ele perdesse a direção e colidisse com a barra de proteção.

Motorista questiona qualidade do asfalto

Júlio Henrique, que dirigia o caminhão, afirma que as peças do veículo foram trocadas recentemente. No entanto, ele acredita que o pivô pode ter se quebrado devido à má qualidade do asfalto na Avenida Paulo Roberto Cunha, que apresenta diversas irregularidades.

Investigação em andamento

As autoridades ainda investigam as causas do acidente e a responsabilidade pelas falhas na pista. A Agência Municipal de Trânsito de Rio Verde já notificou a prefeitura sobre os problemas no asfalto e cobra providências para evitar novos acidentes.